Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Cidades

Prefeito Antônio Carlos anuncia nova iluminação pública para São Gonçalo

Lâmpadas comuns serão substituídas por luminárias de LED

Por Redação
21 de fevereiro de 2018 - 12:30
em Cidades
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Divulgação – PMSGRA

O prefeito de São Gonçalo do Rio Abaixo, Antônio Carlos Noronha Bicalho, anunciou para os próximos dias o início da modernização da iluminação pública da região central da cidade. O projeto prevê a troca das lâmpadas de vapor de sódio e mercúrio por luminárias de LED e, num segundo momento, a extensão de rede.

De acordo com o chefe do Executivo, a nova tecnologia vai proporcionar mais segurança ao cidadão, além de garantir economia para o município. "As luminárias de LED clareiam mais e garantem mais segurança para os moradores, têm durabilidade maior que as atuais lâmpadas instaladas e vão contribuir para reduzir cerca de 30% o consumo de energia," assegura Antônio Carlos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Prefeito Antônio Carlos junto aos representantes da Ecológica, Marcos Vinícius Nascimento e Tarcísio Siman e o secretário de Obras, Sandro Pena, na ocasião da assinatura do contrato (Divulgação – PMSGRA)

Serão trocadas mais de 450 luminárias distribuídas nos seguintes locais: avenida Contorno Oeste, do bairro Santa Catarina até o acesso à MG-129; praça Cônego Guimarães, ruas Rio Grande do Sul e Sávio Lacerda, no bairro Santa Efigênia; praça 1º de Março e rua do Rosário, no Centro; praça da Matriz, ruas Antônio de Manoela, São Manoel, Augusto Pessoa, Januária e avenida Central, no bairro Fonte do Mato; rua Raimundo Mateus, no Guanabara; rua Monsenhor Torres, na Baixada e ruas Berlim e Henriqueta Rubin, no Niterói. Segundo o secretário Municipal de Obras, Sandro Pena, as lâmpadas retiradas serão reaproveitadas em ruas do diversos bairros do município.

O serviço será executado pela empresa Ecológica Serviços e Empreendimentos Ltda., por meio de adesão à ata do Consórcio Intermunicipal Multissetorial do Médio Rio Piracicaba (Consmepi).

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Massa de ar frio derruba temperaturas em Minas e cidades podem registrar menos de 5°C nesta sexta-feira
Cidades

Massa de ar frio derruba temperaturas em Minas e cidades podem registrar menos de 5°C nesta sexta-feira

Por Redação
19 de junho de 2026 - 05:52
Mulher sobrevive após ser jogada de penhasco na Serra do Rola-Moça em MG
Cidades

Mulher sobrevive após ser jogada de penhasco na Serra do Rola-Moça em MG

Por Redação
26 de maio de 2026 - 15:37

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Moraes decide nesta semana se Bolsonaro volta ao presídio ou permanece em prisão domiciliar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Messi faz história mais uma vez, marca dois gols e coloca a Argentina na próxima fase da Copa

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Monte Verde passará a cobrar taxa ambiental de turistas a partir de julho; veja como funciona

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Concurso dos melhores cafés de Minas abre inscrições e reforça disputa entre regiões produtoras

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Prazo para pagar taxa do Enem 2026 termina nesta segunda-feira; inscrição só é confirmada após quitação

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Deolane Bezerra é presa em operação contra lavagem de dinheiro do PCC

Justiça transforma Deolane Bezerra e Marcola em réus por suposta lavagem de dinheiro do PCC

5 dias atrás
PF realiza nova fase da Operação Compliance Zero e mira senador Jaques Wagner e sócio do Banco Master

PF realiza nova fase da Operação Compliance Zero e mira senador Jaques Wagner e sócio do Banco Master

5 dias atrás

MEC amplia prazo para pagamento da taxa do Enem 2026 até 22 de junho

6 dias atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br