Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Cidades

Idoso de 100 anos da Casa de Saúde Santa Izabel ganha ensaio fotográfico de pré-casamento

Nilza e Paraná convivem há quase 18 anos na unidade da Fhemig em Betim

Por Redação
12 de junho de 2024 - 11:19
em Cidades

Gilmara Santos e Luiz Maia 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Belo Horizonte – Depois de ter sua história de amor contada e fazer sucesso na internet, o casal Maria Nilza Rodrigues dos Santos, 57 anos, e Osvaldo Pinto da Silva, 100 anos, conhecido como Paraná, ganha mais um momento marcante: um ensaio fotográfico de pré-casamento. 

Nilza e Paraná são pacientes da Casa de Saúde Santa Izabel (CSSI) – unidade da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) localizada em Betim – há quase 18 anos e tiveram seu relacionamento oficializado com um noivado, no final do ano passado, durante o centésimo aniversário do seu Osvaldo.

Sensibilizados e encantados com a história, os fotógrafos Gilmara Santos e Luiz Maia quiseram registrar o amor do casal com um ensaio fotográfico.

“Quando aconteceu o noivado, houve uma repercussão muito positiva na mídia e nas redes sociais com a divulgação da história de amor deles. Depois disso, os fotógrafos procuraram o Serviço Social da nossa unidade oferecendo o serviço fotográfico para registrar o casamento. Como a data do casamento estava indefinida, surgiu a ideia de fazer um ensaio de pré-casamento”, conta a assistente social, Ana Paula de Oliveira Anacleto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os preparativos contaram com a colaboração de vários profissionais da casa de saúde. “A psicóloga da Casa de Saúde Santa Izabel, Débora Tolentino, elaborou os figurinos dos noivos e a equipe de enfermagem e os cuidadores ficaram responsáveis pela preparação deles no dia.

A noiva recebeu, ainda, uma produção especial com cabelo e maquiagem oferecidos por uma maquiadora profissional. Eles estavam ansiosos e muito felizes”, lembra a assistente social. 

A data foi agendada um pouco antes do Dia dos Namorados, celebrado nesta quarta-feira (12/6) em todo o Brasil, para aproveitar o clima romântico da época.

“As fotos foram feitas na Estância da Lagoa, que é um espaço para eventos localizado em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, próximo à unidade de saúde.  É um ambiente acolhedor e tranquilo, com lindos jardins e bosques. A proprietária nos disponibilizou o espaço e foi muito receptiva e atenciosa conosco”, elogia Ana Paula.

“Foi muito bonito de ver. A equipe que arrumou o casal pensou em todos detalhes. O seu Paraná foi super fofo com a dona Nilza. Mesmo com algumas dificuldades para locomoção, eles se divertiram muito e não reclamaram em momento algum. Foi um dia muito especial, um trabalho gostoso de fazer e que nos deixou muito felizes. Agora estamos tentando um patrocínio para imprimir as fotos”, afirma a fotógrafa Gilmara Santos. 

Ana Paula explica que foi uma experiência bem diferente para eles. “No início do ensaio eles ficaram um pouco tímidos, mas depois criaram uma conexão incrível com os fotógrafos, que garantiram lindos registros”.

Os noivos, é claro, aprovaram. “Gostei do lugar, ficou muito bacana, as pessoas que me viram na internet falaram que eu fiquei muito bonita”, afirma, feliz, Maria Nilza. Paraná, é claro, não perde a oportunidade de elogiar a noiva “Achei as fotos muito bonitas e a Nilza ficou linda”. 
 

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Massa de ar frio derruba temperaturas em Minas e cidades podem registrar menos de 5°C nesta sexta-feira
Cidades

Massa de ar frio derruba temperaturas em Minas e cidades podem registrar menos de 5°C nesta sexta-feira

Por Redação
19 de junho de 2026 - 05:52
Mulher sobrevive após ser jogada de penhasco na Serra do Rola-Moça em MG
Cidades

Mulher sobrevive após ser jogada de penhasco na Serra do Rola-Moça em MG

Por Redação
26 de maio de 2026 - 15:37

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Moraes decide nesta semana se Bolsonaro volta ao presídio ou permanece em prisão domiciliar

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Messi faz história mais uma vez, marca dois gols e coloca a Argentina na próxima fase da Copa

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Concurso dos melhores cafés de Minas abre inscrições e reforça disputa entre regiões produtoras

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • PF faz operação contra banco de Edir Macedo e investiga suspeitas de fraude no sistema financeiro

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Fundação João Pinheiro abre inscrições para três pós-graduações voltadas à gestão pública

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez e lidera goleada de Portugal sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

Cristiano Ronaldo faz história mais uma vez e lidera goleada de Portugal sobre o Uzbequistão na Copa do Mundo

33 minutos atrás
Brasil vence o Haiti, assume a ponta do grupo e fica perto da vaga no mata-mata

Brasil vence o Haiti, assume a ponta do grupo e fica perto da vaga no mata-mata

4 dias atrás
Pastor Henrique Vorcaro é preso pela PF em nova fase da Compliance Zero

Celular é apreendido em cela ocupada por pai de Daniel Vorcaro na Penitenciária Nelson Hungria

9 horas atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br