Economia

MGi realiza leilão e concorrência pública de imóveis

Interessados devem chegar com antecedência para realizar o cadastramento, que é indispensável para participação

A MGi Participações está com procedimento aberto de leilão e concorrência pública de apartamentos em Belo Horizonte e terrenos localizados em cinco municípios mineiros. Os imóveis e editais estão disponíveis no site www.mgileiloes.com.br. Nesta sexta-feira (27/5), acontece o Leilão Presencial - edital 001/2022 -, do tipo maior oferta de preço. Já a Concorrência Pública 004/2022 será realizada em 29/6.

Com lances a partir de R$ 216.700,00 (duzentos e dezesseis mil e setecentos reais), serão ofertados, com exclusividade, por meio de leilão público, 11 apartamentos em um condomínio no bairro Planalto, região norte de Belo Horizonte. As unidades possuem 1, 2 ou 3 quartos com suíte, área de serviço, varanda, 1 ou 2 vagas demarcadas cobertas e descobertas e espaço de lazer completo.   

apartamento
Divulgação / MGi - 

Para participar do leilão, a pessoa interessada deverá comparecer ao local do evento antes do início da sessão, pessoalmente ou através de procurador credenciado, e realizar o cadastro portando os seguintes documentos originais: RG ou CNH, CPF e comprovante de endereço.  A sessão pública começa às 11h, no auditório da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF/MG), na Rua da Bahia, nº 1.816.   

Também estão disponíveis para aquisição áreas e terrenos através da Concorrência Pública, localizados em Bocaiúva, Cordisburgo, Machado, Monte Carmelo e Montes Claros. Com propostas a partir de R$ 183.000,00, os imóveis variam entre 720 e 1.800 metros quadrados.    

Os interessados têm até 27/6 para reunir e entregar a documentação solicitada no Edital disponível no site da MGi. A sessão pública para abertura das propostas será realizada em 29/6/2022.   

Como participar do Leilão  
Para participar, é necessário se habilitar realizando um cadastramento obrigatório a partir das 9h. Os lances serão sempre para pagamento à vista, por meio de transferência bancário ou pix, podendo ser aceita proposta vinculada a financiamento bancário e/ou à utilização do FGTS, quando o ofertante preencher os requisitos exigíveis pelas instituições financeiras. O sinal, de no mínimo 5% (cinco por cento), será sempre pago imediatamente e com recursos próprios do comprador. Será considerado vencedor quem oferecer o maior lance. O Guia completo com o passo a passo de como participar do Leilão está disponível no site da MGi.  

Concorrência Pública  
Na concorrência pública, a pessoa interessada em um dos itens disponíveis no edital deverá encaminhar à MGi sua proposta financeira pelo imóvel desejado a partir do preço mínimo de venda de cada terreno. Os documentos necessários para a habilitação e análise das propostas para aquisição de imóvel deverão ser apresentados em dois envelopes distintos, lacrados e rubricados.  O concorrente precisa efetuar o pagamento por meio de depósito ou transferência bancária a título de caução, na conta corrente da MGi, de no mínimo  5% do valor de avaliação do imóvel objeto da proposta realizada.   

Serviço 
Governo de Minas e MGi realizam Leilão e Concorrência Pública de imóveis  
Dias:
Leilão 27/5/2022 e Concorrência Pública 29/6/2022  
Editais: www.mgipart.com.br  


MGi / Divulgação
 

Comentários