Saúde

São Gonçalo do Rio Abaixo recebe doação da Cenibra para a Saúde

A prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo recebeu na tarde desta quarta, 30, uma doação de equipamentos e insumos hospitalares feita pela empresa CENIBRA. Dentre os itens se destacam: câmara fria, caixas térmicas para conservação ou manuseio de vacinas, escada de maca, suporte de aparelhos de pressão arterial, oxímetros, aventais, toucas e máscaras cirúrgicas, álcool em gel, e ainda EPIs e materiais de limpeza.

A doação faz parte da participação da empresa na campanha Unidos pela Vacina, liderada pela Federação das Indústrias FIEMG. A partir do contato direto com as secretarias de saúde, desde maio a Cenibra fez doações a 54 municípios onde atua. 

De acordo com o Diretor Industrial e Técnico, Júlio César Torres Ribeiro, a CENIBRA está engajada no apoio à vacinação nos municípios. “Mundialmente, um dos poucos pontos de consenso é de que a vacinação é a nossa maior esperança de controlar a pandemia. Digo controlar, pois mesmo após a vacinação, não podemos abaixar a guarda. A luta contra o novo coronavírus é de toda a sociedade. Cada um fazendo sua parte, com certeza, será mais fácil superar este desafio”, afirmou.

Os equipamentos doados foram entregues no Pronto Atendimento e a câmara fria na Vigilância Epidemiológica para armazenamento de vacinas. 

A secretária adjunta de Saúde Cíntia Araújo e equipe do Pronto Atendimento durante entrega de doação.
A secretária adjunta de Saúde Cíntia Araújo e equipe do Pronto Atendimento durante entrega de doação. (Nívia Martins/ACOM/PMSGRA)

 

Comentários