Cidades

Reuniões ordinárias da Câmara de Itabira têm horário alterado

Mudança amplia a participação popular, possibilitando que as pessoas que trabalham durante o dia acompanhem os debates e os processos legislativos.

plenário da câmara de Itabira
Filipe Augusto / CMI - 

A partir desta terça-feira (29), as reuniões ordinárias da Câmara Municipal de Itabira passam a ser realizadas em novo horário, às 18h. O projeto foi aprovado por unanimidade, em turno único, na sessão ordinária realizada esta semana. A mudança amplia a participação popular, possibilitando que as pessoas que trabalham durante o dia acompanhem os debates e os processos legislativos.

De acordo com portaria assinada pelo presidente da Câmara, Weverton Leandro Andrade Santos “Vetão” (PSB), o acesso ao plenário será limitado a 70 pessoas por sessão; senhas serão distribuídas. Vetão é o autor do projeto de resolução que propôs a mudança do horário da reunião.

“Estamos vivendo um novo tempo, uma nova legislatura e temos uma população muito mais interessada hoje em dia. Acredito que é o momento de fazer essa tentativa. Tenham certeza que, de canto a canto desta cidade, quando a gente chega para discutir com a população e cobra deles a participação efetiva [nas reuniões], a primeira coisa que eles falam é como participar da reunião às 14h”, apontou o presidente.

Para ele, a mudança de horário é algo histórico. “Isso não quer dizer que o plenário vai estar cheio aqui a partir das 18h, mas isso quer dizer que nós, vereadores, estamos construindo esse novo tempo, estamos possibilitando que essas pessoas possam participar. Estamos fazendo história aqui e vamos dar à população essa chance de participar das reuniões”, aposta Vetão.

Comentários