Saúde

São Gonçalo oferta novas especialidades médicas à população

A iniciativa fortalece o corpo clínico do Centro de Especialidades em Saúde (Foto: Acom/Divulgação)

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai ampliar a oferta dos serviços de especialidades médicas no município. A partir do dia 12 de junho, os são-gonçalenses vão contar com atendimento de angiologia, dermatologia e otorrinolaringologia.

A iniciativa fortalece o corpo clínico do Centro de Especialidades em Saúde (CES) do município que já oferta especialidades médicas como ginecologia e obstetrícia, pediatria, pequenas cirurgias, ortopedia e pneumologia.

Segundo a secretária de Saúde, Luciana Bicalho, a ampliação é realizada em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Centro Leste (CISCEL) e visa oferecer mais conforto à população. “Com atendimento do especialista na unidade de saúde do município, o paciente não precisa se deslocar para outra cidade para ser atendido”,afirma Luciana. A secretária informa ainda que já está em fase de negociação a vinda de profissionais de neurologia, endocrinologia, gastroenterologista e urologia para São Gonçalo.

Com essas medidas, o Prefeito Antônio Carlos, reafirma seu compromisso com a Saúde. “Estamos garantindo à população o acesso ao atendimento especializado, assim como a ampliação dos serviços, além de fortalecer o sistema público de saúde com planejamento e responsabilidade,” afirma o Prefeito.

Mais Saúde

Também em 2019, a Prefeitura reformulou a estrutura física da Secretaria Municipal de Saúde. Foi realizada a transferência do Centro de Especialidades em Saúde (CES), setor de Fisioterapia e Secretaria de Saúde, antes situados na Baixada, para o local onde funcionava o antigo Centro de Saúde.

Comentários