Classificados e Concursos

Inscrições para o Programa de Estágio da Vale terminam nesta sexta-feira

15% das vagas oferecidas para Minas Gerais estão em Itabira

Divulgação

A Vale está com 36 vagas de estágio abertas para o munícipio de Itabira, de um total de 232 em Minas Gerais. Estudantes de diversos cursos de nível técnico e superior poderão trabalhar em áreas corporativas, em minas, usinas, portos e ferrovias. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (31) pelo site www.vale.com/estagio2019.

Após a inscrição pela internet, os candidatos realizam prova online e, nos meses de junho e julho, participam de entrevistas e painéis. A contratação está prevista para agosto e setembro e o objetivo é que os estagiários vivenciem o dia a dia da profissão participando ativamente da rotina, dos processos e dos projetos da empresa.

Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Letras, Comunicação Social e Relações Internacionais. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho.

"O estágio na Vale agregou muito para o meu crescimento pessoal e profissional, pois tive contato com diversas plataformas, sistemas e profissionais gabaritados. Tive alguns bons desafios na área da educação, já que o convívio com pessoas em situações diferentes demanda soluções rápidas e distintas", explica Renato Marques, estagiário de RH/Educação em seu último dia na Vale. "Sou muito grato por essa oportunidade, pois adquiri conhecimentos e experiências que levarei por toda minha vida".

A Vale preza pelo respeito às diferenças e a inclusão de todos e procura dar oportunidade para que cada um desenvolva seu potencial. Por isso, em todas as localidades temos vagas para estágio técnico e regular para pessoas portadoras de deficiência acima da cota mínima definida por lei.

Pré-requisitos e bolsa-auxílio

Para concorrer às vagas de nível técnico é necessário estar matriculado na instituição de ensino, estar formado na parte teórica ou não ter cumprido ainda a carga horária obrigatória de estágio. A duração máxima do estágio é de um ano. Já no caso de estudantes nível superior, é necessário apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização de estágio. Neste caso, a duração máxima do estágio é de dois anos.

Os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.375 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas diárias, dependendo das atividades a serem desenvolvidas. O estagiário também tem direito a recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses.

 
Serviço

O que: vagas para estágio na Vale

Quando: inscrições de 13 a 31 de maio

Como se inscrever: acesse o site www.vale.com/estagio2019

 
Sobre a Vale

A Vale é uma mineradora global que tem como missão transformar recursos naturais em prosperidade e desenvolvimento sustentável. Líder mundial na produção de minério de ferro e níquel, tem sede no Rio de Janeiro e está presente em cinco continentes. Opera sistemas logísticos integrados, com cerca de 2 mil quilômetros de ferrovias, terminais marítimos e 10 portos, entre Brasil, Indonésia, Malásia e Omã. Comprometida com os mais altos níveis de governança, a Vale apoia 52 projetos sociais e culturais em 65 municípios brasileiros, por meio da Fundação Vale, e protege ou ajuda a proteger 8,5 mil km2 de áreas nativas no País.

Comentários