
O Botafogo sofreu um revés na busca pelo título inédito da Recopa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Racing, da Argentina, na noite desta quinta-feira (20), no estádio El Cilindro, em Buenos Aires. Com o resultado negativo na partida de ida, o Alvinegro precisará de uma vitória expressiva no jogo de volta para reverter a situação e levantar a taça.
Para conquistar o título no tempo regulamentar, o Botafogo precisará vencer o Racing por três ou mais gols de diferença no confronto da próxima quinta-feira (27), no estádio Nilton Santos. Caso triunfe por dois gols, a decisão será nos pênaltis. O clube argentino, por sua vez, pode garantir o título com um empate ou até mesmo com uma derrota por um gol de diferença.
?? ¡Fiesta de @RacingClub en el Cilindro!
— CONMEBOL Recopa (@ConmebolRecopa) February 21, 2025
? Venció a @Botafogo por la ida de la CONMEBOL #Recopa y viaja con venta a Río de Janeiro. pic.twitter.com/VQETaIiSyn
Erros custam caro ao Alvinegro
Diante de um estádio lotado, o Botafogo teve dificuldades para impor seu jogo e cometeu falhas cruciais. Aos 24 minutos do primeiro tempo, um desses erros resultou no primeiro gol do Racing. O zagueiro Barboza cometeu pênalti sobre Adrián Martínez, e Vietto converteu a cobrança, abrindo o placar para os donos da casa.
Na etapa final, o time carioca até ensaiou uma reação, mas as esperanças foram frustradas aos 17 minutos. Em um rápido contra-ataque, Adrián Martínez recebeu lançamento e, com um toque sutil por cobertura, superou o goleiro John, ampliando o marcador e garantindo a vantagem confortável para o Racing na decisão.
Com a missão de reverter o placar, o Botafogo agora conta com o apoio da torcida para tentar uma virada histórica na partida decisiva no Rio de Janeiro.
Comentários