Classificados e Concursos

Vale abre 225 vagas de estágio em Minas Gerais

Ao todo serão mais de 450 vagas em cinco estado do Brasil

Rosana Freire, estagiária na mina de Capão Xavier, em Nova Lima (Foto: Agência Vale)
Rosana Freire, estagiária na mina de Capão Xavier, em Nova Lima (Foto: Agência Vale)

Estudantes de nível superior e técnico de cinco estados do Brasil terão a oportunidade de se inscrever a partir desta quinta-feira (28/9) para um dos maiores programas de estágio do Brasil. A Vale está abrindo 458 vagas para estagiários em Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará, Espírito Santo e Maranhão. Em Minas Gerais serão 225 vagas. As inscrições poderão ser feitas até 16/10 pelo site www.vale.com/estagio2018.

A Vale estimula fortemente a inscrição de pessoas com deficiência, de acordo com sua política de promover a inclusão e valorizar a diversidade.

Podem se candidatar ao Programa de Estágio alunos de nível superior que estejam nos três últimos anos de curso, ou seja, com formatura prevista entre dezembro de 2018 e dezembro de 2020. 

Para os candidatos de nível técnico, a exigência é que tenham formatura prevista até dezembro de 2019 ou que sejam formados na parte teórica, desde que não tenham cumprido a carga horária de estágio obrigatório e ainda estejam matriculados na instituição de ensino.

Serão aceitas inscrições para universitários de vários cursos, entre eles Engenharia, Administração de Empresas, Economia, Ciências Contábeis e Ciências da Computação. Também terão a oportunidade de se inscrever estudantes de nível técnico de mais de 20 cursos, como Mecânica, Eletrotécnica, Eletromecânica, Mineração e Segurança do Trabalho. A lista completa de cursos de nível técnico está disponível no site.

Bernardo Couto Salgado, estagiário na área de Gestão de Ferrosos, é orientado pela analista Francely Carvalho, em Nova Lima (Foto: Agência Vale)
Bernardo Couto Salgado, estagiário na área de Gestão de Ferrosos, é orientado pela analista Francely Carvalho, em Nova Lima (Foto: Agência Vale)

 

O processo seletivo é composto de uma etapa de inscrição no site, prova on line, uma dinâmica presencial e um painel de entrevistas.

Os selecionados iniciarão o estágio a partir de fevereiro de 2018 e receberão bolsa-auxílio mensal de até R$ 1.118 (os valores variam dependendo do curso, técnico ou superior, e da carga horária), assistência médica e seguro de vida. Nas unidades onde a empresa não oferece transporte e restaurante, os estagiários também receberão vale-transporte e vale-refeição. A carga horária do estágio varia entre quatro e seis horas, dependendo das atividades a serem desenvolvidas.

Comentários