Com a sua sequência mais fácil pela frente nas Eliminatórias Sul-Americanas, que são disputadas sempre com dois jogos seguidos, o Brasil recebe a Bolívia, hoje, às 21h45, na Arena das Dunas, em Natal, sonhando com a liderança da competição que vale vaga para a Copa do Mundo de 2018, que será na Rússia.
Para que o primeiro lugar seja alcançado hoje, a Seleção Brasileira, além de vencer a boliviana, em Natal, precisará de nova ajuda da lanterna Venezuela, que na última rodada já tirou dois pontos preciosos da Argentina e nesta noite, às 20h, encara o líder Uruguai, no Estádio Centenário, em Montevidéu.
Por causa dos horários diferentes dos confrontos, o Brasil iniciará a partida contra a Bolívia sabendo do resultado do Uruguai. E mesmo que a Celeste tenha marcado os três pontos, a Seleção precisará vencer os bolivianos para que na terça-feira, quando começa o returno das Eliminatórias Sul-Americanas, possa novamente ter a chance de alcançar a ponta.
Na próxima rodada, o Brasil encara a Venezuela, em Mérida, às 21h30(de Brasília). Mais uma vez, a Seleção entrará em campo sabendo o resultado do Uruguai, que joga às 17h30(de Brasília), contra a Colômbia, em Barranquilla.
Há duas rodadas, quando Tite estreou no comando da Seleção, o Brasil era apenas o sexto colocado (os quatro primeiros se classificam diretamente para a Copa e o quinto disputa uma repescagem) e o cenário era de total desconfiança em relação à participação brasileira no Mundial da Rússia.
A recuperação rápida e surpreendente deixa o Brasil em condições de encaminhar a vaga nestas duas rodadas que serão disputadas em outubro.
Nas três Eliminatórias Sul-Americanas com dez seleções, a maior pontuação para se alcançar pelo menos a quarta posição foi 28 pontos, em 2002.
Em 2006, foram necessários 26 pontos para se alcançar a vaga direta. Em 2010, ela foi garantida com 24.
Vencendo Bolívia e Venezuela, o Brasil chega aos 21 pontos, sendo que mais 24 ainda serão disputados.
Além de Brasil x Bolívia e Uruguai x Venezuela, a rodada de hoje pelas Eliminatórias Sul-Americanas terá Equador x Chile, às 18h, em Quito, Paraguai x Colômbia, às 21h30, em Assunção, e Peru x Argentina, às 23h15, em Lima.
Comentários