O sonho atleticano de conquistar o segundo título do Campeonato Brasileiro segue vivo nos corações alvinegros. Na noite deste domingo, o Galo recebeu o Internacional no Independência e venceu por 3 a 1, em jogo válido pela 27ª rodada do torneio nacional, o que deu ao clube mineiro a possibilidade de seguir encostado nos líderes. Já o Colorado deseja somente seguir na Série A, mas a cada rodada vê isso se tornar cada vez mais difícil.
Mesmo com a vitória, o Galo segue na terceira colocação, com 49 pontos, a quatro do Flamengo, vice-líder, e cinco do Palmeiras, primeiro colocado na tabela. O Internacional segue na zona de rebaixamento, com 27 pontos, na 18ª posição, a quatro de sair do Z4.
Quem esperou ver o Internacional fechado na partida desta noite se enganou. O time do técnico Celso Roth enfrentou o Galo no Independência e impôs algumas dificuldades, com chegadas perigosas. Mas o Atlético mostrou a força de seu elenco e conseguiu ser mais forte e capaz de garantir o resultado.
O Atlético-MG agora se prepara para enfrentar o Juventude, na próxima quarta-feira, no Mineirão, na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já o Colorado vai à Vila Belmiro para duelar com o Santos, também pelo torneio mata-mata.
Primeiro tempo de Galo melhor
O Atlético começou o jogo querendo logo garantir o resultado. Antes do primeiro minuto, com um bom chute de Robinho, o Galo quase abriu o placar, mas parou nas mãos do goleiro Danilo que jogou a redonda para escanteio.
Mas contrário do que foi esperado, o Internacional não iniciou a partida com uma postura defensiva. Nos primeiros cinco minutos, o colocado teve sequência de três escanteios seguidos e atrapalhava a saída de bola alvinegra.
Aos 11, o Inter chegou mais uma vez com bastante perigo. Com um forte chute de fora da área de Gustavo, Victor foi obrigado a fazer uma ótima defesa. A partida era aberta e boa tecnicamente.
O Galo utilizava bastante a saída de bola com Cazares e Robinho e ainda usava a velocidade de Clayton na ponta. O Colorado apostava na habilidade de Alex.
Aos 14, a Galo foi para o abafa e a pressão funcionou. Após um escanteio, a bola sobrou para Fábio Santos, ele deixou para Robinho que cruzou na medida para Fred. O atacante atleticano precisou de duas chances para balançar as redes.
Depois do gol, o Atlético passou a dominar totalmente o jogo. O Inter que tinha certa agressividade nos primeiros minutos de jogo, mas finalizou com o tento alvinegro. Vale destacar que o crescimento do time de Marcelo Oliveira é também por causa do retorno de Cazares parece ter feito muito bem ao meio campo atleticano. O jogador conseguia distribuir bem as jogadas e dava um toque de classe ao Galo.
Aos 28, o Galo conseguiu ampliar o placar. O jovem Clayton roubou a bola na área e chutou de perna esquerda para marcar seu gol. A bola chorou no pé da trave antes de balançar as redes.
A torcida ainda estava comemorando quando o Internacional diminuiu o prejuízo, com Gustavo Ferrareis, que aproveitou bola na área alvinegra para pegar o goleiro Victor no contrapé.
O gol deu coragem ao Internacional. A equipe colorada passou a descer com perigo e tentar criar mais jogadas. Aos 33, com boa jogada pelo meio, Aylon finalizou com força e no rebote Sasha quase empatou a partida.
Apesar da coragem do Internacional, o Galo mostrava consistência defensiva e ocupava bem os espaços.
Segundo tempo
O Inter voltou melhor no segundo tempo. Com Valdívia ajudando no ataque e recomposição, o time de Celso Roth se mostrou mais firme no duelo, não dando espaços para o Galo e agredindo mais.
A primeira boa chegada atleticana no segundo tempo ocorreu apenas aos 10 minutos, com lançamento de Robinho para Fred, mas Paulão antecipou e tirou a bola.
Passados 15 minutos da etapa complementar, o Atlético conseguiu colocar mais igualdade na partida. Mas vendo que sua equipe estava mais fraca em campo, Marcelo Oliveira mandou Pratto e Dátolo nas vagas de Fred e Cazares. O Internacional, entretanto, seguia sendo perigoso.
E foi em jogada da dupla que entrou em campo que o Galo saiu do sufoco. No momento que o Inter era mais agressivo e melhor, Dátolo fez boa jogada no meio e deixou para Pratto que, com tranquilidade, colocou a bola no fundo das redes.
Até o término da partida, o Internacional seguiu agressivo, mas mais tranquilo o Galo soube trabalhar e finalizar a partida para seguir vivo no sonho do titulo.
Comentários