O Atlético-MG conquistou uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, neste domingo, no Palestra Itália. O resultado colocou o Galo provisoriamente na quinta colocação, com 26 pontos, e foi muito celebrado pelos jogadores atleticanos.
“O pensamento era de fazer um grande jogo aqui, marcar bem a equipe do Palmeiras, principalmente no começo do jogo porque eles fizeram a maioria dos gols no começo dos jogos. A gente controlou o jogo e em um lance eu apareci como elemento surpresa, saí cara a cara e pude fazer o gol. Estou feliz demais pelo gol e mais feliz ainda pelos três pontos que nos colocam do lado do G4 e próximo ao Palmeiras”, disse Leandro Donizete, autor do gol alvinegro, para o Premiere.
A partida contra o Palmeiras marcou a volta de Luan ao time do Atlético-MG, após ficar sete meses afastado dos gramados para tratar de uma grave lesão no joelho. O atacante, xodó da torcida, entrou na vaga de Maicosuel, aos 23 minutos do segundo tempo, e teve bom desempenho. O camisa 27 do Galo considerou o resultado justo.
“Acho que o resultado foi merecido. O time esteve compacto, fizemos um belo gol com o Donizete. O time está de parabéns. Estou feliz pelo retorno, por mais uma vitória. Quero enaltecer o elenco, o grupo, que busca cada vez mais subir na tabela para alcançar o nosso objetivo, que é sempre estar na frente na tabela e devagarinho chegar no líder”, declarou Luan.
Um dos líderes do elenco alvinegro, o goleiro Victor também exaltou o resultado obtido e destacou a importância da vitória fora de casa, a primeira do Galo neste Campeonato Brasileiro. O arqueiro atleticano elogiou a postura dos atletas dentro de campo e pregou foco para manter o ritmo na reta final do primeiro turno e na sequência da competição.
“A vitória importante para que a gente possa evoluir dentro da tabela. Tivemos um início ruim, com muitos desfalques por lesão ou por causa da Copa América. Fizemos um grande jogo, com uma consciência tática impressionante. Agora temos um jogo em casa para confirmar esta grande vitória e evoluirmos ainda mais na classificação. Temos três jogos para o final do primeiro turno e a ideia é somar a maior quantidade possível de pontos para que a gente possa começar a sonhar com algo grande, porque o Atlético mostrou que tem capacidade”, afirmou Victor.
Comentários