Cultura e Entretenimento

Cantor MC Guimê é preso com maconha após show em Nova Lima

Apresentação aconteceu na madrugada desta segunda-feira. PM recebeu denúncia de que artista portava drogas e encontrou seis cigarros de maconha na mochila do funkeiro

Cantor postou imagem na internet agradecendo os fãs pelo show (Foto: Reprodução/Facebook)
Cantor postou imagem na internet agradecendo os fãs pelo show (Foto: Reprodução/Facebook)

Policiais militares prenderam o cantor de funk MC Guimê, de 23 anos, na madrugada desta segunda-feira em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, por uso de drogas. Segundo a PM, Guilherme Aparecido Dantas Pinho estava com seis cigarros de maconha em sua mochila e assumiu que a droga era para seu uso pessoal e de outras duas pessoas. Ele tinha acabado de fazer um show em uma boate de Nova Lima e foi abordado dentro de uma van, na MG-030, na altura do Bairro Vale do Sereno.

A PM informou que recebeu uma denúncia de que Guimê estava portando 400 gramas de drogas e que teria fumado maconha em seu camarim. No momento da abordagem, o cantor entregou sua mochila sem problemas, mas uma mulher de 32 anos acabou detida por desacato, já que proferiu várias ofensas contra os policiais. Ela seria produtora do cantor. Os outros dois homens, de 23 e 24 anos, também foram encaminhados à delegacia de plantão na Região do Barreiro.

Em sua página no Facebook, o cantor postou uma foto agradecendo os fãs de Nova Lima pelo show. Ele também mandou um recado, dizendo que “diferente do que vários querem, estou firmão e trabalhando muito". Ele foi ouvido e liberado, depois de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).

Comentários