Esportes

Cruzeiro inicia mal, sai atrás, mas reage e vira contra Tombense em Muriaé

Equipe do interior faz grande primeiro tempo e sai na frente com golaço, mas Raposa melhora no segundo, vira e conquista primeira vitória com Deivid na temporada

O jejum celeste de vitórias parecia que continuaria em 2016. Parecia. Após uma atuação para ser esquecida no primeiro tempo no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, quando saiu perdendo para o Tombense em golaço de Paulo Otávio, o Cruzeiro voltou melhor para o segundo tempo e virou na noite desta quarta-feira. Com gols de Alisson e Rafael Silva, este último aos 42 do segundo tempo, a Raposa fez 2 a 1 e garantiu a primeira vitória no Campeonato Mineiro, a primeira sob comando do técnico Deivid na temporada.

Na terceira rodada, o Cruzeiro recebe o Tupi-MG no Mineirão, no domingo, dia 14, às 17h. O Tombense recebe o Tricordiano no sábado, 13, às 17h, em Tombos.

O Cruzeiro começou o jogo tentando tomar as rédeas da partida, com Alisson aberto na direita, Sánchez Miño na esquerda e Gabriel Xavier centralizado. A Raposa, no entanto, dava espaços, principalmente no lado direito da defesa. Paulo Otávio e Conrado exploravam jogadas no setor de Mayke e por ali saíram as melhores chances da equipe alvirrubra, com Daniel Amorim, que parou em Fábio, e Caio, que recebeu frente a frente com o goleiro celeste e isolou.

Entrada de Marcos Vinícius ajudou Raposa a subir de produção: duas assistências (Foto: Washington Alves/Light Press)
Entrada de Marcos Vinícius ajudou Raposa a subir de produção: duas assistências (Foto: Washington Alves/Light Press)

 

Os cruzeirenses responderam com chegada perigosa de Rafael Silva, que ficou a centímetros de completar para o gol vazio o cruzamento de Gabriel Xavier. Mas o Tombense sabia o caminho para o gol e não demorou a chegar lá. Aos 19, em grande jogada individual pela esquerda de ataque, Paulo Otávio passou por Mayke e Manoel e encheu o pé para acertar lindo chute no ângulo de Fábio e abrir o placar em Muriaé. Diante de um adversário bem armado, sem conseguir controlar a posse de bola e com dificuldade para sair para o jogo, o clube da capital tentou explorar a velocidade de seus jogadores mais abertos e a movimentação de Gabriel Xavier para levar perigo. Tentando fazer o time encontrar espaços, Deivid inverteu Sánchez Miño e Fabrício de função, mas o time continuou sem criatividade na primeira etapa.

Insatisfeito com o futebol apresentado pelo time no primeiro tempo, Deivid voltou para a etapa final com duas mudanças no Cruzeiro: Marcos Vinícius no lugar de Ariel Cabral e Élber, pela direita, no lugar de Gabriel Xavier, para conter o ímpeto ofensivo de Paulo Otávio. A mudança surtiu efeito, e o Cruzeiro chegou ao empate rapidamente. Aos seis, após ótima jogada pela esquerda, Marcos Vinícius rolou para trás e Alisson dividiu com Matheus para empatar a partida.

O Cruzeiro cresceu em campo e pressionou, atacando muito pelos lados e levantando bolas na área. Após se recuperar do baque pelo gol sofrido, o Tombense voltou para o jogo e a partida ficou aberta, com as duas equipes dispostas a atacar, mas sem chances nítidas criadas por ambas as partes. A partida foi decidida só no fim. Aos 42, Rafael Silva recebeu ótima enfiada de bola de Marcos Vinícius pelo meio da defesa e tocou na saída de Darley para decretar a virada e a vitória celeste no Soares de Azevedo.

Comentários