Esportes

Jemerson ou Pratto? Presidente do Galo vai definir venda até sexta-feira

Daniel Nepomuceno deve acertar a negociação de um dos dois atletas cobiçados, porém, o dirigente não abre mão de segurar o escolhido até o meio do ano

Jemerson e Lucas Pratto: um dos dois será vendido pelo Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)
Jemerson e Lucas Pratto: um dos dois será vendido pelo Atlético-MG (Foto: Douglas Magno)

O prazo é sexta-feira. Até lá, o Atlético-MG viverá o clima de incerteza com relação às permanências do zagueiro Jemerson e do atacante Lucas Pratto. Depois de recusar ofertas pelos dois jogadores, o presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, deverá bater o martelo no final de semana, quando fecha a janela de transferências internacionais.

O Mônaco, da França, ofereceu 10 milhões de euros (aproximadamente R$ 45,2 milhões) pelo jovem defensor alvinegro, destaque do último Campeonato Brasileiro. O Celta de Vigo, da Espanha, ofertou 9 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,6 milhões) para ter o atacante Lucas Pratto. As duas propostas foram rechaçadas pelo clube mineiro.

A intenção do Atlético-MG é vender um dos dois à vista e só liberar o jogador após a participação do clube na Taça Libertadores 2016. Para isso, os dirigentes atleticanos até abririam mão de um valor maior por um atleta. Jemerson é quem tem mais chances de ser negociado.

- De repente, pode acontecer uma proposta para fazer o pagamento à vista, e, às vezes, o clube entregando o jogador em julho ou no final do ano. Mas deixo bem claro que os jogadores estão focados em permanecer no Atlético-MG. Conversei com eles, que demonstraram muito profissionalismo. Vamos ver o que vai acontecer, sexta-feira é o prazo final - disse Daniel Nepomuceno.

Um sim, outro não

Sobre peças de reposição para as saídas de Jemerson ou Lucas Pratto, Daniel Nepomuceno se mostrou tranquilo com relação à zaga, e o contrário para o ataque.

- Para a zaga, a gente contratou um experiente zagueiro, que foi o Erazo. Agora, para a posição de centroavante, não vejo nenhum nome à altura do nosso atacante para buscar nos próximos quatro dias. Mas a verdade é que nenhum dos dois valem menos do que 10 milhões de euros cada - concluiu o dirigente.

Comentários