Pisano acerta saída do Independiente e chega ao Cruzeiro nesta sexta-feira
Meia argentino abre mão de valores da rescisão e viaja a Belo Horizonte para exames antes de assinar com o time celeste por três anos
A imprensa argentina noticia o fim do imbróglio entre Independiente e o meia Matías Pisano, de 24 anos. Segundo jornalistas do país vizinho, o jogador vai abrir mão de cerca de 15% dos valores que teria a receber do clube argentino para defender o Cruzeiro por três temporadas. O meio-campo tem desembarque previsto na capital mineira para esta sexta-feira. O time mineiro vai pagar cerca de R$ 1 milhão ao Independiente, além do perdão da dívida pelo não pagamento do empréstimo do atacante Ernesto Farías, em 2013, para contar com o estrangeiro.
Matías Pisano nasceu no dia 13 de dezembro de 1991, em Buenos Aires. Começou a carreira na base do time do Chacarita Juniors, onde se destacou. Em 2013, ele foi contratado pelo Independiente. Pelo "El Rojo", como é conhecido o clube argentino, Pisano disputou 99 partidas e marcou sete gols.
Além do meia argentino, mais quatro atletas chegaram a Belo Horizonte para se apresentar ao novo clube neste início de ano. Os meias Sánchez Miño, argentino que estava no Estudiantes de La Plata; e Bruno Nazário, que passou pelo futebol polonês; e os atacantes Douglas Coutinho, ex-Atlético-PR, e Rafael Silva, artilheiro do Vasco em 2015, passaram por exames na Toca da Raposa.
Com a vinda de Pisano, o Cruzeiro chega a quase meio time de reforços para a temporada. A diretoria cruzeirense ainda não confirma a chegada de Matías, mas acredita que o estrangeiro deve desembarcar em Confins ainda nesta semana para exames e assinatura de contrato. Outro jogador cogitado na Toca, o volante Gustavo Cuéllar, depende do pagamento dos diretos econômicos pelo Junior Barranquilla ao Deportivo Cali para ser repassado ao time celeste.
Comentários