Esportes

Rafael Moura e Nenê são os próximos alvos, e Galo trabalha para oficializar

Atacante do Internacional acerta com o clube mineiro e deve assinar por dois anos. Para ter artilheiro do Vasco, Atlético-MG tenta oferecer atletas e dinheiro

Nenê é um dos alvos da diretoria do Atlético-MG (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)
Nenê é um dos alvos da diretoria do Atlético-MG (Foto: André Durão/GloboEsporte.com)

O presidente Daniel Nepomuceno não concedeu entrevista coletiva no primeiro dia de trabalhos na Cidade do Galo, na última segunda-feira. Apenas fez o anúncio da apresentação do zagueiro Erazo, do meia Juan Cazares, e do atacante Hyuri. Prometeu falar nesta terça-feira, no CT alvinegro. Após o treinamento, o primeiro da temporada, o dirigente deixou o campo a caminho do escritório da diretoria. Em rápido contato, Daniel Nepomuceno garantiu que o clube ainda fará mais contratações.

- Vem mais por aí – avisou.

A diretoria do Atlético-MG ainda trabalha para apresentar mais nomes nos próximos dias. Um deles é o de Rafael Moura. O atacante do Internacional foi liberado para acertar com o Galo. Ele sequer esteve na apresentação oficial do time no Beira-Rio. Inclusive, os salários já foram definidos, e o jogador deve chegar em breve para assinar contrato por duas temporadas.

Rafael Moura seria uma opção para a posição de Lucas Pratto, que atua no Galo como centroavante, desde que chegou ao clube há um ano. Rafael foi revelado pelas categorias de base do Atlético-MG e fez apenas dois jogos no profissional com a camisa alvinegra, não marcando gol.

Dinheiro e jogadores

Perguntado sobre Nenê, o dirigente se esquivou e disse que o jogador tem contrato com o Vasco. Mas o clube segue em busca do atleta. Nos bastidores, o time carioca aceitaria liberar o atacante mediante a um valor referente ao que resta do contrato entre as partes, que vai até o fim de 2016. Em nota divulgada no site oficial do Vasco, Eurico Miranda negou que esteja disposto a liberar o jogador para o Galo por R$ 3 milhões e classificou a informação como "mentirosa".

O Atlético-MG quer incluir jogadores no negócio para facilitar a vinda de Nenê, que já atuou com Diego Aguirre no Al Gharafa, do Catar, em 2014. O clube estuda colocar as jovens promessas da base, o meia Dodô, o atacante Carlos, e o zagueiro Tiago, além de pagar uma quantia, não revelada, para ter o atacante nesta temporada.

Comentários