Esportes

Presidente da FES diz que vai sugerir a inclusão de times do ES na nova liga

Gustavo Vieira e outros representantes das federações do país estarão reunidos nesta terça em uma assembleia de apreciação da criação da Liga Sul-Minas-Rio

Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol (FES) (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)
Gustavo Vieira, presidente da Federação de Futebol (FES) (Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado)

Representantes das 27 federações do país estarão reunidos na tarde desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para a apreciação da criação da Liga Sul-Minas-Rio. Os presidentes que se manifestaram favoráveis à liga pretendem fazer pelo menos duas ressalvas: vão sugerir a inclusão de times do Espírito Santo - seguindo um critério geográfico - e a mudança de nome para Sul-Sudeste.

Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, local da assembleia desta terça, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Espírito Santo (FES), Gustavo Vieira, confirmou que vai pleitear pelo menos duas vagas para times capixabas.

- Teremos uma assembleia, convocada pelo presidente Marco Polo, e vamos ouvir as considerações do gestores da nova liga. Inclusive eu já recebi telefonemas de alguns, e contestei o porque da não inclusão de times do Espírito Santo, já que a gente está na Região Sudeste. Quer a aprovação da liga? Tudo bem! Mas que tenhamos uma contrapartida da inclusão de um ou dois times do nosso estado, por critérios técnicos, assim como a Copa do Nordeste. É isso que eu estou articulando.

O presidente da FES também justifica a presença de times do futebol capixaba na competição por conta das novas praças esportivas do estado - o Engenheiro Araripe reformado e o Kleber Andrade.

- Hoje nós temos o porque de pleitear essas vagas. Hoje temos estádios para receber esses grandes jogos. Apesar do Kleber Andrade não estar concluído, mas já recebeu jogos da Seleção Brasileira Sub-23, do Botafogo, do Flamengo e atendeu muito bem. Não queremos mais fazer festa para os outros, mas sim que tenha pelo menos um clube capixaba participando da festa - afirmou Gustavo Vieira.

Comentários