Esportes

Pirlo deixa Juventus e vai para a MLS defender o New York City

Meia italiano jogará ao lado de David Villa e Frank Lampard no futebol dos EUA

Pirlo recebe a camisa 21 no New York City FC (Foto: Reprodução/Twitter)
Pirlo recebe a camisa 21 no New York City FC (Foto: Reprodução/Twitter)

"Grazie Maestro". Foi assim que o Juventus se despediu de Andrea Pirlo após conviver por quatro anos com o experiente meia italiano em seu elenco. Ele deixa a Velha Senhora e vai se mudar para o futebol da MLS, onde vai se juntar a David Villa e Frank Lampard no New York City. 

O namoro do meia com o time da liga americana de futebol não é de hoje, mas apenas nesta segunda-feira a transferência foi oficializada, em comunicado divulgado pela Velha Senhora em seu site oficial.

- Andrea Pirlo finalizou uma magnifica permanência de quatro anos no Juventus após oficializar sua mudança para o New York City, da MLS - disse o clube italiano.

Assim, ele deixa o futebol italiano pela primeira vez na carreira. Ele começou no Brescia e defendeu os três gigantes da Velha Bota. Primeiro, vestiu a camisa do Inter de Milão, entre 1998 e 2001, e depois foi para o Milan, onde ficou durante 10 anos. A chegada à Velha Senhora foi em uma nova fase da carreira, já mais experiente.

Ele chega na equipe que estreia na MLS com uma campanha abaixo das expectativas, na sétima colocação da Conferência Leste, fora da zona de classificação para os playoffs. Detalhes como valores da transferência, salário e tempo de contrato ainda não foram divulgados.

Comentários