Esportes

Novo sócio de time dos EUA, Ronaldo revela desejo de voltar a jogar futebol

Prestes a ser anunciado como um dos dirigentes do Fort Lauderdale, brasileiro se empolga com desafio e não esconde vontade de retornar aos gramados: \\\"Vou tentar\\\"

Chamada oficial no site do Fort Lauderdale para apresentação de Ronaldo como sócio (Foto: Reprodução)
Chamada oficial no site do Fort Lauderdale para apresentação de Ronaldo como sócio (Foto: Reprodução)

Fora dos gramados desde 2011, Ronaldo Fenômeno pode voltar a atuar profissionalmente. Nesta quarta-feira, o ex-jogador será apresentado como um dos proprietários do Fort Lauderdale Strikers, clube da NASL, dos Estados Unidos, e afirmou que o objetivo é atuar em alguns jogos na temporada.

- Vou tentar jogar alguns jogos. Este ano eu quero treinar muito. Não consegui nos três últimos anos pois estava muito ocupado com outras coisas. Talvez se chegarmos até a final e eu estiver bem... Vou colocar meu nome na NASL como opção - afirmou o brasileiro, em entrevista a "Sports Illustrated".

A coletiva para apresentação oficial de Ronaldo ao clube está marcado para 18h (de Brasília). Aos 38 anos, após a experiência de ser membro do conselho da organização da Copa do Mundo de 2014, o Fenômeno parte para um novo desafio na carreira, apostando no desenvolvimento do esporte nos Estados Unidos.

- Eu não posso ser um gerente, porque acho muito difícil trabalhar com 30 jogadores que pensam de maneiras diferentes. Acredito que como proprietário tenho mais a ensinar. Eu tenho trabalhado em muitas coisas diferentes e agora é uma grande oportunidade para gerenciar como proprietário uma grande equipe. O Fort Lauderdale é uma equipe com história, tradição. O futebol nos Estados Unidos está crescendo, então acredito ser uma grande chance.

Considerada a segunda liga mais importante dos Estados Unidos, a NASL conta com outros nomes importantes do cenário mundial. O espanhol Raúl, lenda do Real Madrid, defende a camisa do New York Cosmos na temporada. O brasileiro Kléberson também disputa a competição, pelo Indy Eleven.

Comentários