Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
  • Notícias
    • Gerais
    • Agropecuária
    • Brasil
    • Cidades
    • Economia
    • Internacional
    • Política
    • Turismo
  • Esportes
  • Cultura e Entretenimento
  • Educação
  • Ciência e Tecnologia
  • Saúde
  • Colunas
    • Ediel Ribeiro
    • Lenin Novaes
    • Nilson Lattari
    • Geraldo Ribeiro
    • Denise Carvalho
    • João Baptista Herkenhoff
Sem resultados
Ver todos os resultados
O Folha de Minas
Sem resultados
Ver todos os resultados
Home Notícias Política

Damon deixa a entender que Reginaldo Calixto entregou cargo no governo porque teve salário reduzido

Prefeito disse também que é melhor trabalhar com uma pessoa sem formação do que com uma que é bem formada, mas não usa sua formação para o bem

Por Redação
14 de dezembro de 2015 - 19:51
em Política
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito de Itabira, Damon Lázaro de Sena (PV), concedeu uma entrevista ao radialista Vagner Ferreira em seu programa que vai ao ar pela Rádio Caraça e falou de assuntos polêmicos. Entre outros questionamentos Vagner Ferreira quis saber do prefeito se o motivo que levou Reginaldo Calixto (PMDB) a desembarcar do governo é mesmo porque não conseguia mais falar com o prefeito.

Damon diz que Reginaldo Calixto é bem formado, mas deixa a entender que vice estava usando sua formação para o mal

O questionamento do radialista é porque Reginaldo Calixto quando deixou o governo convocou uma coletiva de imprensa e dentre outras alegações disse que estava difícil trabalhar, que não conseguia mais falar com o prefeito, que pedia audiência e ele não marcava, ligava e ele não atendia nem retornava as ligações, que o relacionamento estava muito ruim e como a situação havia se tornado insustentável, era melhor entregar a secretaria e continuar apenas como vice-prefeito, cargo para o qual foi eleito.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O prefeito Damon tentou ser diplomático ao responder a pergunta, mas terminou deixando transparecer sua insatisfação. Damon disse que nunca deixou de atender o vice-prefeito e não sabia o que motivou a decisão. Disse ainda que Reginaldo é uma cara bem formado e capaz, mas que só isso não basta, é preciso usar a formação para o bem. “É uma pessoa de boa formação com uma boa capacidade, mas gente com uma boa formação e boa capacidade nós estamos cheios no Brasil e tem que pegar isso tudo e transformar em boa intenção, em obras boas para a sociedade. Eu falo às vezes que eu prefiro trabalhar com uma pessoa que tem uma formação pior mas que queira trabalhar, que queira arregaçar as mangas e trabalhar, do que com uma pessoa que tenha muita formação mas que não queira usar tudo isso para o bem, queira usar para o mal.”

Damon disse ainda que não conversou com Reginaldo sobre os motivos de sua saída, mas que ela aconteceu exatamente quando houve a redução de 25% em seu salário, sugerindo que esse pode ter sido o motivo da insatisfação do vice-prefeito. “O momento que saiu foi o momento que a gente fez o corte do salário, eu não sei se a redução de salário levou a alguma decisão.”

O prefeito complementou dizendo que não gosta de julgar as pessoas sem ouvi-las, mas que Reginaldo durante a coletiva atacou todos os secretários. “Eu não gosto de fazer julgamento as pessoas sem escutar as pessoas. Eu não fui informado da ação (coletiva de imprensa) que ele teve, ele falou de toda uma estrutura de gestão, ele falou de todos os secretários, ele atingiu a todos com a fala dele.”

Outra insatisfação de Reginaldo, segundo o prefeito, pode estar ligada a permanência de Ermiton Gomes "Marmita" como secretário de governo, que ele queria que fosse exonerado. Segundo Damon, o "Marmita" é o melhor secretário que passou pela pasta e se tivesse  mantido os outros – Jadirão e Edilson da Natrium – certamente já teria muitos processos que iriam trazer complicações para ele no futuro. “Talvez as decisões não tinham a celeridade que ele queria. Porque por exemplo, eu tenho meu secretário de governo hoje que não só ele (Reginaldo) mas outros queriam que eu retirasse e eu não retirei o Gomes. Pra mim é o melhor secretário de governo que eu tenho até o momento. O Marmita, de melhor entendimento. É o cara que me protege, porque se não fosse o Gomes como advogado me protegendo, alguns que eu já retirei teriam construído muitos processos que iriam trazer complicações pra mim mais a frente.”

Redação

Redação

Central de jornalismo

MATÉRIAS RELACIONADAS

Política

Horário eleitoral gratuito termina nesta sexta-feira

Por Redação
25 de outubro de 2024 - 10:39
Política

Eleitores só podem ser presos em flagrante delito a partir desta terça

Por Redação
1 de outubro de 2024 - 11:29

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

  • Dois terremotos de forte magnitude atingem a Venezuela, deixam mortos e provocam destruição em Caracas

    Lula envia ministro da Defesa à Venezuela para avaliar ajuda brasileira após terremoto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • STF forma maioria parcial para liberar pagamento retroativo de penduricalhos a magistrados e membros do Ministério Público

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • O candidato ‘Pastel’

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Inscrições para o Enare 2026/2027 entram na reta final; prazo termina na segunda para residência médica de acesso direto

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0
  • Suíça derrota o Canadá, conquista liderança do Grupo B e avança com moral aos 16 avos de final

    0 Compartilhamentos
    Compartilhamento 0 Tweet 0

Recomendado

Inscrições para o Enare 2026/2027 entram na reta final; prazo termina na segunda para residência médica de acesso direto

2 dias atrás
Messi faz história mais uma vez, marca dois gols e coloca a Argentina na próxima fase da Copa

Messi faz história mais uma vez, marca dois gols e coloca a Argentina na próxima fase da Copa

6 dias atrás
Saia da zona de conforto e da caixinha e veja o que acontece

Saia da zona de conforto e da caixinha e veja o que acontece

2 dias atrás
  • Como anunciar
  • Contato
  • Sobre
  • Expediente
  • Política Editorial
  • Política de Correções

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br

Sem resultados
Ver todos os resultados
  • Home
  • Política
  • Internacional
  • Economia
  • Saúde
  • Cidades
  • Cultura e Entretenimento
  • Esportes
  • Turismo
  • Ciência e Tecnologia

© 2026 Badu Editora Ltda. Todos os direitos reservados.
O Folha de Minas | (31) 3831-7884 | folhamg@ofolhademinas.com.br
redacao@ofolhademinas.com.br