O meio-campista uruguaio Giorgian de Arrascaeta, do Flamengo, está entre os três finalistas do Prêmio Rei da América 2025, tradicional premiação concedida pelo jornal uruguaio El País ao melhor jogador do futebol sul-americano.
Arrascaeta concorre com o argentino Lionel Messi, atualmente no Inter Miami, e com o atacante Adrián Martínez, destaque do Racing Club.
Pelo desempenho ao longo da temporada, Arrascaeta aparece como um dos favoritos ao prêmio. O camisa 10 foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, além de ser peça central na campanha vitoriosa do Flamengo em 2025. Ao todo, o uruguaio somou 25 gols e 20 assistências, ajudando o clube a conquistar quatro títulos: Campeonato Carioca, Supercopa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores.
O último vencedor do Rei da América foi o atacante Luiz Henrique, que liderou o Botafogo nas conquistas da Libertadores e do Brasileirão em 2024.
Filipe Luís também concorre
Além de Arrascaeta, o Flamengo tem outro representante entre os indicados pelo jornal El País. O técnico Filipe Luís disputa o prêmio de melhor treinador das Américas.
O comandante rubro-negro concorre com os argentinos Gustavo Costas, do Racing, e Gustavo Alfaro, atual técnico da Seleção Paraguaia.






