Cidades

Ipatinga  recebe "Conecta 2022" na próxima quarta-feira, na FIEMG

“Como desenvolver um olhar social que traga impacto nas organizações e comunidade” abrirá 5ª edição do evento

Ipatinga - De olho nos benefícios que o impacto social afeta a comunidade ao seu redor de forma positiva e construtiva por meio de empresas com um olhar social diferenciado, a 5ª edição do Conecta – Um olhar social trará para debate o tema com Scarlett Rodrigues, coordenadora de projetos em Direitos Humanos do Instituto Ethos. 

Segundo Scarlett, vivemos em uma sociedade desigual e violenta, da qual o Brasil é considerado o 9º país mais desigual do mundo, de acordo com levantamento do IBGE (2020).  

Scarlett Rodrigues
Scarlett Rodrigues / Divulgação - 

“Nesse sentido, surge a perspectiva de reconhecimento das responsabilidades dos diferentes atores sociais frente a esse cenário, para combatermos essas desigualdades históricas e construirmos um movimento em prol da equidade, do respeito e da justiça. E como parte desse movimento encontram-se as empresas, que sob o olhar da responsabilidade social empresarial podem e devem promover práticas e políticas que alcancem impactos positivos na sociedade”, justifica. 

Para a coordenadora, as empresas possuem responsabilidades em garantir e promover direitos, tanto para seus colaboradores e colaboradoras, quanto para a comunidade a qual está inserida. “O tema do nosso encontro é “Como desenvolver um olhar social que traga impactos para a organização e comunidade?” e nele iremos aprender mais sobre o contexto social no Brasil, quais instrumentos e ferramentas existem para guiar o caminho, e principalmente, como podemos desenvolver melhores práticas para alcançarmos esse ideal de sociedade, considerando o movimento das empresas e o papel de cada indivíduo que faz parte desse ecossistema que vivemos”, pontua. 

O evento 100% gratuito e presencial, promovido pela FIEMG Regional Vale do Aço, ArcelorMittal Monlevade, Aperam, Cenibra, Usiminas e Fundação São Francisco Xavier (FSFX) será no dia 09/11, das 8h30 às 17h, na FIEMG, em Ipatinga. As inscrições podem ser feitas pelo Sympla através desse link. 

Além de palestras, a 5ª edição do Conecta contará com mesa redonda e painéis simultâneos abordando as melhores práticas sociais da cultura ESG como diferencial competitivo nas indústrias. 

Comentários