Brasil

CENIBRA divulga Relatório de Sustentabilidade 2021

Belo Oriente - A CENIBRA divulgou, nessa segunda-feira, 1º/8/2022, o Relatório de Sustentabilidade 2021, documento que contempla as principais informações sobre o desempenho e as práticas de gestão da Empresa nas dimensões Ambiental, Social, de Governança e Econômica, no período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.

Voltado a todo o público de interesse, o relatório foi elaborado conforme as diretrizes da Global Reporting Initiative (GRI Standards) e busca atingir a opção “Essencial” de definição de conteúdo, que contempla reportar pelo menos um item de divulgação de cada tópico material. A CENIBRA também realiza seu relato alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que são as 17 metas globais estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a construção de um mundo mais justo e inclusivo.

No documento, a Diretoria divulgou uma mensagem para os empregados, a comunidade, os acionistas e demais partes interessadas. os diretores destacam que, em 2021, com a continuidade da pandemia da Covid-19, a Empresa agiu com disciplina e resiliência para cumprir o plano de negócios, sem deixar de ter os cuidados com a segurança e a saúde das pessoas.

cenibra
Relatório de Sustentabilidade da CENIBRA apresenta um balanço das estratégias corporativas voltadas ao desenvolvimento sustentável

“Com o empenho e a dedicação de todos os empregados, foram estabelecidas ações que sustentaram de forma eficiente as operações ao longo do ano. Neste contexto, conseguimos atingir uma produção de 1.203.796 toneladas de celulose, com um Lucro Líquido de R$1.123 milhões e EBITDA ajustado (geração de caixa) de R$ 1.972 milhões”, ressaltam os diretores.

Uma prioridade em 2021 foram as ações voltadas ao combate às mudanças climáticas. Para a CENIBRA, o tema representa um dos maiores desafios enfrentados pela sociedade. Com o objetivo de responder a esse desafio, a Empresa está empenhada em contribuir para limitar o aumento da temperatura média global.

No âmbito social, com o objetivo de gerar transformação na cultura organizacional, a CENIBRA aprofundou o debate sobre diversidade e inclusão. O tema potencializa o negócio e eleva o capital humano, disponibilizando uma série de pontos de vista diferentes para a construção de soluções inovadoras. No ano passado, foi realizado o Censo de Diversidade, quando foi identificado o grau de maturidade da Empresa em relação ao tema.

Na área da governança corporativa, mereceram destaque o acompanhamento e a atualização do mapeamento dos riscos corporativos, em razão de novas ações estabelecidas, desafios dos novos cenários e a adequação à Lei 13.709/2018 – Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), trabalho iniciado em 2019.

As ações implementadas e os resultados alcançados em 2021 reforçam os objetivos estratégicos que a CENIBRA vem perseguindo, para além da rentabilidade para os acionistas, como a proteção do meio ambiente e a perpetuação da vida, com qualidade e bem-estar para a sociedade.

O Relatório de Sustentabilidade 2021 encontra-se disponível no site da Empresa, em: https://www.cenibra.com.br/relatorio-de-sustentabilidade/

Comentários