Classificados e Concursos

Fundação São Francisco Xavier abre inscrições para vagas de residência médica 2021

Cadastro para o processo seletivo extra da residência médica em medicina intensiva – 2021 pode ser feito de 5 a 7 de julho

FSFX
Divulgação - 

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) informa que receberá inscrições para o Processo Seletivo Extra da Residência Médica em Medicina Intensiva, do Hospital Márcio Cunha (HMC) em Ipatinga (MG), no período de 5 a 7 de julho, totalizando 3 (três) vagas. As inscrições podem ser feitas, de pelo site www.aremg.org.br no link “Processo Seletivo”. Podem se inscrever candidatos com graduação em Medicina concluída ou a ser concluída até 31 de julho.

O Processo Seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira etapa uma prova geral de conhecimentos médicos com valor de 90 pontos, a acontecer no dia 18 de julho, e a segunda etapa composta por análise curricular padronizada com valor de 10 pontos.

O resultado do Processo Seletivo tem divulgação prevista para o dia 27 de julho, no site www.aremg.org.br, local onde os candidatos aprovados poderão obter informações sobre os procedimentos para a matrícula e tomarem ciência das providências necessárias à assinatura do contrato. O programa terá início no dia 2 de agosto.

O Programa de Residência Médica está alinhado aos objetivos estratégicos da FSFX e do HMC, que é o de incentivar o ensino e a pesquisa e o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico, proporcionando uma melhoria da assistência à comunidade, por meio de profissionais capacitados para atender nas mais diversas áreas da medicina.

O programa de residência médica em terapia intensiva (entrada direta) tem duração de 3 anos, e é credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (CNRM/MEC). Realizada pela Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais (Aremg).

Comentários