Educação

Rede Municipal inicia período de matrícula para ano letivo de 2021

Para o ensino fundamental, prazo segue até o dia 29. Já os pais ou responsáveis pelos alunos da educação infantil, devem procurar a escola indicada pelo cadastro escolar imediatamente

ESTUDANTES
Arquivo. 

Começou nessa segunda-feira (25), o período de matrículas para o ano letivo de 2021 da rede municipal de educação em Itabira. Pais e/ou responsáveis pelos alunos do ensino fundamental (1º ao 9º ano), que realizaram o Cadastro Escolar Unificado, têm até a sexta-feira (29) para garantir a vaga. Para isso, basta acessar o endereço eletrônico www.cadastroescolar.educacao.mg.gov.br e verificar em qual escola seu filho estudará este ano. Após realizar a consulta, os pais deverão entrar em contato com a escola indicada para realizar a matrícula.

Os responsáveis pelos alunos da educação infantil (1º e 2º período – crianças de 4 e 5 anos de idade) que ainda não realizaram a matrícula deverão procurar a escola indicada pelo cadastro escolar imediatamente, uma vez que os mesmos tinham até o dia 22 deste mês para confirmar a inscrição. O cadastro foi realizado no ano passado, entre os dias 14 e 30 de setembro. Desempenhada anualmente, a medida busca garantir vagas nas escolas municipais para os alunos registrados.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) ressaltou que as matrículas são realizadas neste período porque, diferente da rede estadual de educação, o ano letivo municipal começará em fevereiro. Assim, os estudantes que foram indicados a vagas em escolas estaduais deverão aguardar o período da matrícula, que ocorrerá entre os dias 1º e 12 de fevereiro, de acordo com a Resolução SEE 4435/2020.

Também é ressaltado pela SME que os pais que não realizaram o cadastramento escolar no ano passado para ingresso na educação infantil e no ensino fundamental deverão procurar a escola da rede municipal mais próxima de sua residência para vagas remanescentes. Os responsáveis devem ficar atentos ao cronograma para garantir a vaga do filho.

Comentários