Esportes

Uefa define jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa

Com exceção de Borussia Dortmund, todos os times têm brasileiros

A Uefa sorteou na manhã de hoje (16), em Nyon (Suiça), os confrontos das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Um dos duelos vai reunir a nata do futebol europeu: o Real Madrid (Espanha), comandado pelo técnico Zinédine Zidane, contra o Manchester City (Inglaterra), do técnico Pep Guardiola.

Ao todo, 37 jogadores brasileiros defendem os times classificados, com exceção do Borussia Dortmund, que não conta com atletas tupiniquins. Só no confronto entre Real Madrid e Manchester City oito brasileiros poderão estar em campo: a equipe merengue conta com Eder Militão, Vinicius Júnior, Rodrygo, Marcelo e Casemiro; já no time de Guadiola estão o atacante da seleção Gabriel Jesus, o goleiro Ederson e o volante Fernandinho.

O Borussia Dortmund terá como adversário no primeiro jogo do mata-mata o Paris Saint-Germain (PSG), que tem no elenco o atacante Neymar e os zagueiros Marquinhos e Thiago Silva, além de Leonardo, ex-seleção brasileira, à frente da direção técnica do clube. Já o Napoli, do volante Allan, vai duelar contra o Barcelona, do goleiro Neto e do meia Athur.

Champions League Uefa - Champions League UEFA

Outro jogo que promete muita emoção será Atlético de Madrid (brasileiros Felipe e Renan Lodi) contra Liverpool, atual campeão europeu, cujo time conta com três jogadores da seleção: Alisson (goleiro), Roberto Firmino (centroavante) e Fabinho (volante).

O clube inglês Chelsea (William, Emerson Palmieri e Jorginho) vai duelar com o Bayern de Munique de Philippe Coutinho. Atualmente com cinco jogadores tupiniquins (Rafael, Marcelo, Marçal,Thiago Mendes e Jean Lucas) e ainda com Juninho Pernambucano como diretor de Futebol, o clube francês Lyon vai pegar a Juventus, da Itália, onde jogam outros três brasileiros: Alex Sandro, Douglas Costa e Danilo.

Também da Itália, o Atalanta (Guilherme Arana e Ibañez) enfrentará o Valência (Gabriel e Rodrigo).  E o time britânico Tottenham, do atacante Lucas Moura, fará o primeiro jogo do mata-mata contra o alemão Leipzig (Luan Cândido e Matheus Cunha).

Os duelos de ida das oitavas da Liga dos Campeões da Europa serão disputados nos dias 18, 19, 25 e 26 de fevereiro de 2020; já os confrontos da volta ocorrerão em março, nos dias 10, 11, 17 e 18 de março.

Comentários