Brasil

Tecnologia da Informação da CENIBRA é destaque em premiação nacional

Mais uma vez, a CENIBRA se destaca em Tecnologia da Informação em premiação nacional. A Empresa conquistou o 2º lugar no prêmio “As 100+ Inovadoras no Uso de TI”, estudo que reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos nos negócios de empresas brasileiras. O evento ocorreu na última semana, em São Paulo, durante o primeiro dia do IT Fórum X, realizado no Transamérica Expo Center.

CENIBRA foi destaque na categoria “Indústria química, petroquímica, plástico, papel e celulose”, com o projeto “A transformação digital das operações florestais”. (divulgação)

Na edição de 2019, foram recebidas 197 inscrições, das quais 100 foram classificadas e 20 empresas levaram o troféu de mais inovadora na categoria da qual participou. O prêmio homenageia as empresas que mais inovaram pelo uso da tecnologia aplicada aos negócios, demonstrando, assim, sua importância e preocupação com a melhoria contínua das atividades da empresa em território nacional. Na ocasião, a Empresa foi representada pelo Gerente de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Ronaldo Ribeiro, pelo Coordenador de Tecnologia e Infraestrutura, Miguel Luz, e pelo Assessor de Comunicação Corporativa e Relações Institucionais, Deuseles Firme.

A CENIBRA foi destaque na categoria “Indústria química, petroquímica, plástico, papel e celulose”, com o projeto “A transformação digital das operações florestais”, que contou com a participação de funcionários da área florestal e da TI. A iniciativa permitiu alcançar um novo formato para a gestão das operações no plantio e na colheita de madeira. Trata-se de uma junção das tecnologias Internet das Coisas (IoT), mobilidade digital, computação em nuvem e Inteligência de Negócios (BI), o que tornou possível agilizar os apontamentos das atividades de campo e tê-las, basicamente, de forma on-line e com indicadores de performance à disposição dos tomadores de decisões.

“Para nós, o Fórum é relevante porque apresenta ao mercado brasileiro de TI as inovações e gera oportunidade dos fornecedores em apresentar suas soluções para a CENIBRA nos processos licitatórios. Já para os funcionários da TI e das áreas que participaram do projeto inscrito, é uma motivação especial ter seu trabalho divulgado externamente como case de sucesso e apresentar bons resultados para a empresa em que trabalham”, explicou Ronaldo.

A Empresa participa da premiação desde 2014 e já conquistou três primeiros lugares (2014, 2016 e 2017), dois terceiros (2015, 2018) e, agora, uma segunda colocação.

Comentários