Esportes

Messi, Cristiano Ronaldo e Van Dijk são os finalistas do "The Best"

Alisson e Ederson disputam entre os goleiros

messi, van dijk e cristiano ronaldo
Finalistas do prêmio "The Best" (Foto: Reprodução)

A Fifa anunciou nesta segunda-feira (2) os finalistas ao prêmio The Best, de melhor jogador do mundo. Como já era esperado, Messi, Cristiano Ronaldo e Virgil Van Dijk, ganhador do prêmio de melhor jogador da Europa pela Uefa, irão disputar o troféu.

Entre os goleiros o Brasil conseguiu emplacar dois finalistas: Alisson, campeão da Champions League com o Liverpool e Éderson, vencedor da Premier League com o Machester City. Os dois irão disputar com o alemão Ter Stegen, goleiro do Barcelona.

Alisson e Ederson disputam o prêmio de melhor goleiro (Foto: Reprodução)

O técnico da seleção brasileira, Tite, chegou a figurar entre os concorrentes ao prêmio de melhor técnico do mundo, porém, não conseguiu os votos necessários para ficar entre os finalistas.  O espanhol Guardiola, do Manchester City, o argentino Mauricio Pochettino, do Tottenham Hotspur, e o alemão Jürgen Klopp, do Liverpool irão disputar a honraria.

Futebol feminino

Entre as mulheres, as americanas Megan Rapinoe e Alex Morgan, campeãs do mundo com os Estados Unidos, irão disputar o prêmio com a britânica Lucy Bronze. A chilena Christiane Endler, a holandesa Sari Van Veenendaal e a sueca Hedvig Lindahl irão disputar entre as goleiras.

finalistas do prêmio the best
Megan Rapinoe, Lucy Bronze e Alex Morgan disputam o posto de melhor jogadora do mundo (Foto: Reprodução)

Na categoria de técnicos de equipes femininas, a britânica Jill Ellis, bicampeã do mundo à frente da seleção americana, disputa com a holandesa Sarina Wiegman, da seleção de seu país, e Phil Neville, comandante do English Team.

Os vencedores serão conhecidos no dia 23 de setembro, na cerimônia Fifa Gala, que acontecerá no Teatro alla Scala, em Milão.

Comentários