Polícia

Polícia Militar realiza palestra de prevenção às drogas e a atos infracionais em escola do distrito de Brumal

Divulgação
Divulgação

 

Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Militar realizou uma roda de conversa com alunos do 6º ao 9º ano da Escola Estadual Nhanita, localizada no Distrito de Brumal, pertencente ao município de Santa Bárbara.

O foco da conversa foi o uso e comércio de drogas ilícitas e envolvimento de menores nas práticas de atos infracionais.

Foram esclarecidos os direitos e deveres dos menores, à luz do ECA, bem como a importância destes jovens se manterem distantes de práticas ilícitas e prejudiciais, como envolvimento com drogas ou grupos de infratores. Ainda durante a conversa com os jovens, eles foram orientados a denunciarem qualquer prática ilícita que tomarem conhecimento, seja através do 190, seja através do 181, sendo-lhes garantido o anonimato.

Destaca-se que o local foi selecionado para se realizar a atividade preventiva, por ser distante da área central do município e por já haver registros de práticas ilícitas envolvendo menores e drogas.

Ao final da palestra, os militares 3ºSgt Clécio e Sd Kelly foram elogiados por todos pela iniciativa de realizar a palestra, sendo aplaudidos de pé pelos mais de 100 alunos que acompanharam a palestra atentamente.

Comentários