Brasil

Bolsonaro pede autorização ao STF para realizar festa de 15 anos da filha Laura

Ex-presidente cumpre prisão domiciliar e quer receber convidados em casa para comemoração familiar no sábado (18)

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ABR. 

Brasília – O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para realizar a festa de 15 anos de sua filha, Laura Bolsonaro, em sua residência, onde cumpre prisão domiciliar desde 4 de agosto.

Em uma petição enviada ao Supremo, os advogados do ex-presidente informam que a comemoração será no sábado (18) e solicitam a liberação da entrada de amigos da adolescente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outras pessoas do círculo familiar já autorizadas a frequentar o imóvel em encontros religiosos.

A defesa também pediu autorização para que o maquiador Pablo Agustin, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, possa se hospedar na casa entre os dias 17 e 19 de outubro.

“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, diz o pedido encaminhado ao STF.

Contexto da prisão domiciliar

Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes no âmbito do inquérito que investiga uma suposta tentativa de interferência internacional contra ministros do Supremo e o governo brasileiro.
Segundo a investigação, o ex-presidente e o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) teriam atuado junto ao governo de Donald Trump, nos Estados Unidos, para promover retaliações políticas, incluindo o cancelamento de vistos e o uso da Lei Magnitsky, que prevê sanções a agentes públicos acusados de corrupção ou violações de direitos humanos.

No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão por participação na chamada “trama golpista”, relacionada a ataques às instituições democráticas.

Ainda não há decisão sobre o pedido de autorização para a festa.

Comentários