Brasil empata com a Argentina e segue na briga pelo título do Sul-Americano Sub-20
Seleção enfrentará o Chile na rodada final; vaga no Mundial já está garantida

Belo Horizonte - A seleção brasileira sub-20 conquistou um empate heroico por 1 a 1 contra a Argentina, nesta quinta-feira (13), no Estádio Brígido Iriarte, em Caracas, na Venezuela. Com o resultado, o Brasil segue com chances de conquistar o título do Sul-Americano Sub-20 de 2025.
Agora, a equipe comandada por Ramon Menezes decidirá seu futuro na competição no próximo domingo (16), contra o Chile. Com 10 pontos no hexagonal final, os brasileiros estão empatados com a Argentina, única equipe que ainda pode impedir a conquista do título. Os hermanos enfrentam o Paraguai na rodada final.
Independentemente do desfecho do torneio, a seleção brasileira já assegurou um de seus principais objetivos: a classificação para a Copa do Mundo Sub-20, que será disputada no Chile entre 27 de setembro e 19 de outubro.
O jogo
A Argentina dominou as ações no primeiro tempo e abriu o placar aos 40 minutos, em cobrança de pênalti convertida por Echeverri. O Brasil teve dificuldades para criar jogadas e pouco ameaçou o adversário.
Na segunda etapa, a equipe brasileira mostrou poder de reação. Aos 32 minutos, o lateral Igor Serrote lançou Rayan, que disparou em velocidade e, dentro da área, finalizou com precisão para vencer o goleiro Martinet, garantindo o empate e mantendo viva a esperança do título.
A decisão do Sul-Americano Sub-20 será definida na última rodada do hexagonal final.
Comentários