Cazares tem ruptura no tendão e pode desfalcar o Galo por até três meses
Equatoriano sofre ruptura no tendão da coxa direita e fica em recuperação de 60 a 90 dias; Ronaldinho Gaúcho desfalcou o Atlético-MG, em 2013, por dois meses e meio
A maré do departamento médico do Atlético-MG não anda nada boa em 2016. Depois de perder vários jogadores importantes lesionados ao longo da temporada, como Lucas Pratto, Luan, Victor, Dátolo, entre outros, agora é a vez do maior destaque do time no Brasileiro: o meia Cazares.
Com uma ruptura no tendão do músculo adutor da coxa direita, o equatoriano deixa o time e deve ficar de fora por até três meses. Quem é explica é o médico do clube, Rodrigo Lasmar.
- O Cazares, na preparação para o jogo contra o Flamengo, sentiu uma dor forte na região da virilha. Fez exame e confirmou uma ruptura no tendão adutor da coxa. Não é uma lesão simples. E não teremos o jogador de dois a três meses.
A lesão de Cazares é a mesma que Ronaldinho Gaúcho sofreu em 2013, após a conquista da Taça Libertadores e que o tirou de combate por dois meses e meio. A única diferença é que a contusão de R10 foi na coxa direita.
- Lesão muito parecida com a do Ronaldo. Ele teve uma lesão no adutor da coxa esquerda. O Cazares é na coxa direita. É a mesma lesão da que Ronaldo teve em 2013, que se lesionou no início do treino.
Lasmar explicou que a lesão de Cazares era impossível de ser prevista em qualquer exame de prevenção.
- Todos os indícios de testes na fisiologia que temos do Cazares eram normais. Essa lesão não se encaixa nas lesões musculares.
Marcos Rocha
O lateral-direito Marcos Rocha deve voltar em menos de um mês ao time. O jogador sofreu luxação no braço direito, na derrota para o Flamengo.
- Período de expectativa de retorno do Rocha é de duas a três semanas. É uma lesão que ele pode fazer um trabalho físico. Não agora, mas deve voltar à preparação física na próxima semana.
Comentários