O meia-atacante Douglas Costa está fora da Olimpíada. A informação foi divulgada pelo Bayern de Munique.
De acordo com a nota oficial do clube alemão, o jogador ainda não se recuperou de uma lesão na coxa esquerda. Assim, ele terá de ser cortado da seleção assim como aconteceu antes da Copa América.
A comissão técnica da seleção olímpica aguarda agora o laudo dos exames de Douglas Costa para emitir um parecer oficial.
A Confederação Brasileira de Futebol precisará escolher o substituto na lista de 35 jogadores que havia anunciado previamente. Até o dia 14, a troca pode ser feita com essa pré-lista. Depois disso, o nome precisa sair dos quatro reservas que foram convocados.
Douglas Costa eram um dos três jogadores acima de 23 anos. Além dele, Neymar e Fernando Prass fazem parte. Na primeira lista enviada pela CBF, apenas dois nomes também estão acima da idade, Thiago Silva e Renato Augusto. Assim, o ex-corintiano sai na frente para ser o substituto.
“Lamento muito. Todos nós queríamos que Douglas participasse nos Jogos Olímpicos em sua casa. Mas a saúde vem em primeiro lugar”, disse Karl-Heinz Rummenigge, manager do clube alemão.
Nesta segunda-feira, o jogador se apresentou ao Bayern de Munique para realizar os exames médicos para a temporada. Sua recuperação se iniciará nas próximas semanas.
Fred também pode ser cortado
O meio-campista Fred, do Shakhtar Donetsk, também pode ser desfalque para o técnico Rogério Micaele nos Jogos Olímpicos. O atleta pode ser cortado por falta de liberação do clube ucraniano. Oficialmente, a CBF não foi notificada sobre a possível baixa e por isso não comenta o assunto.
Comentários