Esportes

Cruzeiro sonda o zagueiro Luisão, do Benfica, afirma jornal de Portugal

Jogador de 35 anos perde espaço no time português e pode retornar à Toca da Raposa,

Luisão tem 35 anos e é um dos ídolos do time do Benfica (Foto: Reuters)
Luisão tem 35 anos e é um dos ídolos do time do Benfica (Foto: Reuters)

Trabalhando para trazer mais reforços para o restante da temporada, a diretoria do Cruzeiro não esconde que o foco é o mercado internacional. Depois de anunciar a contratação dos atacantes Ramón Ábila e Rafael Sóbis, e também ficar perto de contratar o lateral-esquerdo Edimar, o clube mineiro agora mira a atenção para o zagueiro Luisão, do Benfica, e que surgiu no futebol vestindo a camisa celeste. É o que garante o jornal O Jogo, de Portugal, em sua edição desta sexta-feira. Procurada pela reportagem, a diretoria da Raposa informou que não há nada e que não comenta sobre especulações.

Segundo a publicação portuguesa, o Cruzeiro realizou uma primeira sondagem para saber da situação do atleta, mas sabe que a negociação não é simples. Luisão tem contrato até junho do próximo ano. Ainda de acordo com o jornal, o jogador é um dos principais alvos do time de Paulo Bento, mas não é o único nome analisado para a posição.

O motivo da volta de Luisão, de 35 anos, é porque o jogador perdeu espaço no último ano pelo Benfica. A expectativa dos portugueses é que Luisão perca ainda mais espaço na próxima temporada, já que o croata Kalaica foi contratado pelo clube de Lisboa. Em 2015/2016, o jogador foi suplente, já que Jardel e Lindelof eram os titulares. 

Luisão começou a carreira no Juventus, de São Paulo, em 1999. No ano seguinte, transferiu-se para o Cruzeiro, atuando pelo time celeste até 2003. O jogador participou da campanha da Triplíce Coroa naquela temporada. No mesmo ano, foi para o Benfica, camisa que defende até hoje. Na última temporada, ele fez 17 jogos, marcando um gol.

Com a camisa do Benfica, ele foi campeão por cinco vezes do Campeonato Português, duas Taças de Portugal, sete Taças da Liga, e duas Supertaças de Portugal. Com a seleção brasileira, ele foi campeão por duas vezes das Copas das Confederações e uma da Copa América.

Comentários