Fim de novela: Atlético-MG anuncia a contratação do atacante Fred
Depois de atuar no América-MG e Cruzeiro, jogador deixa o Fluminense e volta a Minas Gerais para defender o Galo até o fim de 2018
O Atlético-MG anunciou, no fim da noite desta quarta-feira, a contratação do atacante Fred, do Fluminense. O jogador vai assinar vínculo com o time alvinegro até o fim de 2018, segundo a assessoria da equipe de Belo Horizonte. Uma reunião entre os procuradores do atleta e representantes da diretoria dos dois clubes definiu os últimos detalhes do acordo. O camisa 9 deixa as Laranjeiras após pouco mais de sete anos com 172 gols marcados em 288 partidas. Daniel Nepomuceno, presidente do Galo, usou o Twitter pessoal para confirmar a contratação e avisou que o atacante estará domingo, no Independência, onde acontece o clássico contra o Cruzeiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
- Domingo, Fred estará no Independência! É do Galo! - postou o dirigente atleticano.
A assessoria do clube alvinegro informou que a transação não envolve outros jogadores e que o atacante vai chegar a Belo Horizonte na sexta-feira. Outros detalhes sobre o negócio devem ser passados durante a apresentação do atleta. Não foi informado se o jogador vai ao clássico na condição de espectador ou já à disposição do técnico Marcelo Oliveira, que, até o momento, tem sete baixas na equipe para a partida de domingo. O Fluminense também confirmou o negócio e anunciou uma coletiva de imprensa com o presidente Peter Siemsen e o diretor executivo de futebol Jorge Macedo para esta quinta.
O interesse atleticano em Fred esquentou em abril, quando o atacante quase deixou as Laranjeiras. As conversas entre os dois clubes voltaram a aquecer na última semana, quando os times se enfrentaram, em Belo Horizonte, pelo Brasileiro. Há dois meses, após desentendimento com Levir Culpi, Fred entrou em rota de colisão com o treinador e passou a treinar separadamente do grupo do Fluminense. A possibilidade de saída do Tricolor das Laranjeiras despertou o interesse de diversos clubes brasileiros, como Internacional, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético-MG. Na ocasião, Fred e Levir se resolveram, e o atacante voltou a ser escalado pelo treinador.
Mineiro de Teófilo Otoni, Fred foi revelado pelo América-MG em 2003 e ganhou destaque após marcar o gol mais rápido da história do futebol brasileiro, pela Copa São Paulo daquele ano. Na metade de 2004, o atacante se transferiu para o Cruzeiro, onde virou ídolo da torcida e ficou até agosto de 2005, quando se transferiu para o Lyon, da França. Em 2009, Fred decidiu voltar ao futebol brasileiro e o destino foi o Fluminense, onde atuou até o primeiro semestre de 2016.
As boas atuações no Lyon levaram Fred para a seleção brasileira, que disputou duas Copas do Mundo pelo Brasil (2006 e 2014), marcando dois gols. Com a amarelinha, ele tem 40 jogos e 18 gols marcados. Na carreira toda, o atacante fez 571 jogos e 318 gols, com uma boa média de 0,56 gols por partida.
Comentários