Esportes

Após saída de Aguirre, Galo age rápido e faz consulta a Marcelo Oliveira

Marcelo está sem clube desde que deixou o Palmeiras em março (Foto: Washington Alves/Light Press)
Marcelo está sem clube desde que deixou o Palmeiras em março (Foto: Washington Alves/Light Press)

Marcelo Oliveira é mesmo o preferido da diretoria do Galo para substituir Diego Aguirre, desligado do clube nesta quinta. De acordo com o portal Superesportes, o treinador foi consultado por membros da cúpula atleticana sobre a possibilidade de assumir o comando do Atlético-MG para o restante da temporada.

Em contato com a reportagem do portal, o auxiliar de Marcelo Oliveira, Tico dos Santos, se esquivou das perguntas sobre a negociação com o Atlético-MG. “Não tem nada certo, eu não posso falar nada, não estou autorizado a falar de negociação. Não posso falar nada sobre isso mesmo”, colocou.

Sem clube desde que deixou o Palmeiras, em março deste ano, Marcelo Oliveira, curiosamente, foi procurado recentemente pelo Cruzeiro, onde foi bicampeão brasileiro em 2013 e 2014. O treinador, contudo, recusou o convite de retornar ao clube celeste, alegando que analisava uma oferta do futebol europeu.

Caso aceite a proposta do Atlético-MG, Marcelo Oliveira voltará ao clube onde não apenas fez sucesso como jogador, mas que também deu início a sua carreira de técnico. Ex-meia do Galo na década de 70, o treinador iniciou a sua trajetória fora das quatro linhas nas categorias de base do clube mineiro.

Durante o período que esteve no Atlético-MG, Marcelo Oliveira, inclusive, acumulou seis passagens como técnico da equipe profissional, sendo quatro delas como interino. No total, o treinador comandou o Galo em 53 partidas, com 18 vitórias, 17 empates e 18 derrotas, contabilizando um aproveitamento de 44,65%.

Comentários