O Atlético lutou muito e teve bons momentos no jogo, mas acabou perdendo por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, no jogo de ida das quartas de final da Copa Bridgestone Libertadores da América.
A partida de volta acontecerá na próxima quarta-feira, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O Atlético terá que vencer por dois gols de diferença para se classificar às semifinais. Uma vitória por 1 a 0 levará a decisão da vaga para os pênaltis.
O Galo volta a campo neste sábado para enfrentar o Santos, na Arena Independência, pela rodada de abertura do Brasileirão.
O jogo começou com o clima quente e, nos primeiros 17 minutos, cinco cartões amarelos já haviam sido distribuídos, sendo três para o Galo e dois para o São Paulo.
A primeira chance foi do time da casa, em cabeceio de Paulo Henrique Ganso, por cima do gol. O Atlético respondeu no cruzamento de Marcos Rocha pela direita, interceptado pelo goleiro.
A partida estava bastante truncada, com poucas oportunidades de gol. Aos 28, Robinho sofreu falta na intermediária, Marcos Rocha cobrou direto e o goleiro Dênis fez a defesa.
No ataque seguinte, Júnior Urso escorou de cabeça cruzamento pela direita e a arbitragem marcou impedimento de Patric.
Aos 31, Patric cruzou pela direita e Robinho não alcançou a bola por pouco.
Patric fez bela jogada pela direita, aos 34 minutos, fez o cruzamento e Lucas Pratto completou para o gol, mas a arbitragem assinalou posição irregular do atacante atleticano.
Robinho deixou o campo contundido aos 37 minutos e foi substituído por Hyuri. Aos 40, Douglas Santos arriscou de fora da área, sobre o gol.
Thiago Mendes, do São Paulo, cometeu falta passível de cartão amarelo em Leandro Donizete, mas o árbitro não advertiu o jogador, que já tinha cartão amarelo.
Rafael Carioca cobrou falta para a grande área, aos 43, e a defesa paulista afastou o perigo, decretando a igualdade sem gols no primeiro tempo.
No segundo tempo, o Atlético retornou com a mesma formação e foi ao ataque na tentativa de tabela entre Patric e Lucas Pratto, que errou a devolução.
Aos seis minutos, Patric invadiu a área pela esquerda e foi desarmado ao tentar o drible. Aos oito minutos, após escanteio pela direita, Erazo cabeceou para fora, à esquerda do gol.
O jogo continuou bastante disputado na etapa final e com poucas chances de gol. O São Paulo ameaçou na cobrança de escanteio de Ganso e a bola atravessou a pequena área.
Aos 14 minutos, Júnior Urso recebeu bom passe de Leandro Donizete e arriscou de fora da área, por cima do gol.
O Atlético passou a ter mais posse de bola e foi ao ataque no cruzamento de Douglas Santos pela esquerda, cortado pela defesa tricolor.
Aos 25, Patric ganhou a jogada pelo meio e acionou Lucas Pratto, mas o argentino foi desarmado perto da área. Dois minutos mais tarde, Júnior Urso chutou de fora da área e a bola saiu rente à trave.
Patric disparou em contra-ataque, aos 31 minutos, e tentou encontrar Lucas Pratto, mas o passe foi interceptado pela zaga paulista.
Aos 33, Michel Bastos fez 1 a 0 para o São Paulo. O Galo tentou reagir na cobrança de lateral de Marcos Rocha e o desvio de cabeça do argentino Lucas Pratto foi parar nas mãos do goleiro.
Aos 42, o técnico Diego Aguirre substituiu Patric por Clayton. Em seguida, Pratto pegou a sobra de bola na área e concluiu para fora.
O Galo foi para cima em busca do empate, mas a cobrança de escanteio de Marcos Rocha foi cortada pela defesa tricolor. O Atlético pressionou nos minutos finais, mas não conseguiu o gol de empate.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 x 0 ATLÉTICO
Motivo: Copa Libertadores da América – Quartas de final – Ida
Data: 11/05/2016
Hora: 21h45
Estádio: Morumbi
Cidade: São Paulo (SP)
Gol: Michel Bastos (78’)
Público: 61.297
Renda: R$4.137.596
Árbitro: Wilmar Roldan (COL)
Auxiliares: Eduardo Diaz (COL) e Humberto Clavijo (COL)
Cartões amarelos: Rafael Carioca, Leonardo Silva, Leandro Donizete, Robinho, Júnior Urso, Marcos Rocha, Patric (Atlético); Tiago Mendes, Paulo Henrique Ganso, Wesley (São Paulo)
São Paulo
Denis; Bruno, Maicon (Lugano), Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes (Wilder), Wesley e Paulo Henrique Ganso; Kelvin (Michel Bastos) e Calleri. Técnico: Edgardo Bauza.
Atlético
Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Júnior Urso e Patric (Clayton); Robinho (Hyuri) e Lucas Pratto. Técnico: Diego Aguirre.
Comentários