Classificados e Concursos

SEPLAG e FJP abrem 40 vagas para novo Concurso Público

A seleção utilizará nota do ENEM 2016

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) e a Fundação João Pinheiro (FJP), do Estado de Minas Gerais, publicaram Edital de Concurso Público para o provimento de 40 (quarenta) vagas para o cargo de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental. A seleção será realizada em duas etapas: provas objetivas e de redação, correspondentes ao ENEM 2016, de caráter eliminatório e classificatório; e curso de graduação em Administração Pública, ministrado pela Escola de Governo Professor Paulo Neves de Carvalho, da Fundação João Pinheiro, de caráter eliminatório.

Os interessados em participar do concurso público devem se inscrever no ENEM 2016, de 09 de maio a 20 de maio de 2016, através do site http://enem.inep.gov.br/, e no Concurso Público, de 20 de julho a 20 de setembro de 2016, no endereço www.idecan.org.br.O valor da inscrição no Concurso Público é de R$ 60,00 (sessenta reais) e não inclui a taxa de inscrição para o ENEM 2016.

A primeira etapa do Concurso Público será composta pelas provas do Enem 2016, que serão realizadas nos dias 05 e 06 de novembro de 2016, e a segunda etapa, compreende a conclusão do curso de graduação em Administração Pública, que tem duração mínima de 4 (quatro) anos.
Após graduado no curso de Administração Pública, o candidato estará apto a ingressar na carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, desde que preenchidos os demais requisitos legais.

A carga horária de trabalho dos cargos da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental, nível I, grau A é de 40 horas semanais, com remuneração bruta podendo corresponder a até R$ 5.100,00 (cinco mil e cem reais), aproximadamente, considerando o valor do Vencimento Básico da carreira acrescido de 100% (cem por cento) da Gratificação de Desempenho e Produtividade Individual e Institucional (GDPI), que é variável de acordo com o desempenho individual do servidor.

Comentários