Esportes

Sada Cruzeiro bate Vôlei Brasil Kirin e é tetracampeão da Superliga

Elenco estrelado levantou o quarto troféu de Superliga e o sexto da temporada (Foto: Douglas Magno/DM Press/Sada Cruzeiro)
Elenco estrelado levantou o quarto troféu de Superliga e o sexto da temporada (Foto: Douglas Magno/DM Press/Sada Cruzeiro)

O Campeão de Tudo não deixa de surpreender e levanta mais um cobiçado troféu. Em Brasília-DF, o Sada Cruzeiro venceu o Vôlei Brasil Kirin na manhã deste domingo, 10/04, e conquistou o tetracampeonato da Superliga Masculina. Por 3 sets a 1, o esquadrão cruzeirense bateu a equipe de Campinas-SP e chegou ao seu quarto título do principal torneio nacional, o terceiro consecutivo. As parciais da partida disputada no ginásio Nilson Nelson foram 23/25, 25/23, 25/15 e 30/28.

A torcida que compareceu ao ginásio da capital federal presenciou mais uma grande apresentação do time estrelado, que se superou em quadra e justificou, mais uma vez, a sua hegemonia no voleibol brasileiro. Este é o sexto troféu em seis competições disputadas pelo Sada Cruzeiro, finalizando a temporada com 100% de aproveitamento. E o time também alcança agora o 21º título, desde 2010, em um total de 27 campeonatos, com 25 finais.

E em Brasília, com as arquibancadas preenchidas com grande maioria de cruzeirenses, a Raposa venceu o adversário em um duelo acirrado.

“Foi um jogo difícil. Nós começamos atrás. Erramos muito no primeiro set. Depois melhoramos nosso ataque, mas continuou muito disputado. O terceiro set foi todo nosso. Melhoramos nosso saque, nosso bloqueio e ataque. O quarto foi de novo disputadíssimo e só se definiu no final. Fez diferença a nossa experiência de jogar finais e fechamos com chave de ouro essa temporada mais que vitoriosa. Todos estão de parabéns. É o resultado de um grande trabalho em equipe”, disse o técnico Marcelo Mendez.

Leal foi eleito o melhor jogador da partida e comemorou ainda mais a conquista. “Estou muito feliz pelo trabalho que a gente vem fazendo nesses anos e acho que eu mereço esse prêmio! Venho crescendo durante toda a temporada, melhorando muito, mas sei que temos que seguir trabalhando. No início da temporada, quando o nosso time ganhou o Mundial, a gente sabia que teria o grande objetivo de romper nosso próprio recorde. A gente trabalhou muito por isso, tivemos altos e baixos, como qualquer time, mas quando a gente chega em uma decisão, sempre dá um gás diferente. Conseguimos mais uma vitória, bem merecida, e um resultado maravilhoso pra gente”, analisou Leal.

Mais de 10 ônibus saíram de Contagem e Belo Horizonte com torcedores do Sada Cruzeiro, que encararam cerca de 12 horas de viagem para assistir ao triunfo da equipe. Além da caravana mineira, centenas de apaixonados pelo voleibol cruzeirense, vindos de todos os cantos do país e da própria Brasília, estiveram no Nilson Nelson nesta manhã de domingo e comemoraram muito o sexto título do clube celeste na temporada.

“Nossa torcida é a maior do Brasil, sem dúvida nenhuma. Então é indiscutível que onde a gente vá jogar tem uma torcida muito grande, como foi na semifinal em São Paulo. Sabemos que vamos estar em casa onde a gente jogar, com a certeza de que eles estarão em peso, cantando, apoiando e nos ajudando a chegar às vitórias”, disse o central Éder.

Sada Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Leal, Éder, Isac e o líbero Serginho. Entraram: Fernando Cachopa e Alan. Técnico Marcelo Mendez.

Vôlei Brasil Kirin: Gonzales, Wallace, Lucas Loh, Olteanu, Maurício, Luizinho e o líbero Tiago Brendle. Entraram Michael, Jotinha, Ygor Ceará, Pará e Vini. Técnico Alexandre Stanzioni.

Comentários