Bisping: \\\"Anderson Silva tentou induzir o árbitro a achar que ele venceu a luta\\\"
Peso-médio inglês reconhece erro de principiante no UFC Londres e elogia coragem de Herb Dean em não se deixar levar pela pressão do brasileiro ao fim do terceiro round
Michael Bisping nunca teve papas na língua. Conhecido por não poupar críticas aos adversários, o inglês disse, em entrevista ao programa "MMA Hour" que Anderson Silva tentou induzir o árbitro e os juízes a acharem que ele havia vencido a luta por nocaute no fim do terceiro round, quando na verdade a luta ainda não havia acabado. Para Bisping, todos os elogios devem ser feitos ao árbitro Herb Dean, que não aceitou uma provável pressão que o Spider teria feito ao comemorar efusivamente após acertar a joelhada que o derrubou.
- A luta continuou. Eu estava caído, mas não inconsciente. Herb Dean foi perfeito em sua atuação, porque foi preciso ter coragem para tomar a decisão enquanto Anderson Silva tentava roubar a vitória. Foi meio como no fim de algumas lutas, em que um lutador levanta as mãos para induzir os juízes a acharem que ele venceu. Anderson estava fazendo isso, e ele sabe disso, porque é um dos caras mais experientes desse esporte. Ele sabia que eu não estava inconsciente. Eu falei com o árbitro, disse que estava bem.
Para Bisping, apesar de a questão da queda do protetor bucal ser um assunto polêmico, ele cometeu um erro de principiante ao desdviar o olhar de Anderson para pedir a Dean que parasse a luta para que ele recolocasse a proteção.
- Eu tirei os olhos dele, e Anderson se aproveitou do meu erro de principiante. Não tenho certeza se foi um soco ou alguma outra coisa, mas meu protetor bucal saiu voando. Esse é um assunto muito controverso. Quem estava errado, eu o o árbitro? Eu sei que deveria haver uma pausa, mas o que define essa pausa? Da minha parte, eu estava caminhando para trás e Anderson vindo no meu encalço. Não havia golpes sendo trocados. Mas não estou bravo com ninguém, nem com Anderson e nem com o árbitro. É uma daquelas situações que eu deveria ter ficado mais atento. Acabei levando uma no queixo, ou no olho, ou na cara, pouco importa.
O inglês reconheceu que poderia analisar sua luta contra Anderson Silva no UFC Londres, mas preferiu simplesmente aceitar o fato de que saiu vitorioso da luta mais importante de sua vida, e se mostrou orgulhoso pela forma como a história do confronto acabou.
- Eu poderia sentar e analisar a luta um pouco mais, mas prefiro aceitar o fato de que venci. Há muitos "se" na vida, mas o que importa são os fatos: eu venci a luta. Encarei uma lenda em uma disputa justa e foi o segundo a conseguir vencê-lo no UFC. É nisso que estou pensando. É claro que foi um momento emocionante, tive que superar muitos obstáculos e estava com a minha cara cheia de sangue. De certa forma, estou feliz que tenha sido assim, porque tudo o que aconteceu tornou a minha performance ainda mais visceral. Estou muito orgulhoso do que consegui.
Comentários