Esportes

Cruzeiro faz 3 a 1 no Campinas e fica mais perto de confirmar a 1ª colocação

Em casa, líder bate o terceiro colocado e dá um passo importante para assegurar o primeiro lugar; após a partida, cubano Leal se desentende com adversário

No duelo do primeiro colocado contra o terceiro, melhor para o líder. O Cruzeiro venceu o Campinas por 3 sets a 1 (25/21, 23/25, 25/17 e 25/23), em partida emocionante disputada no Ginásio do Riacho, em Contagem, na noite desta quinta-feira. Como o Taubaté bateu o Canoas por 3 a 0, no Rio Grande do Sul, a Raposa ainda não confirmou a primeira colocação da fase de classificação da Superliga Masculina, o que pode acontecer na próxima rodada, a penúltima. O time mineiro tem 51 pontos contra 46 do Taubaté.

No sábado, o Cruzeiro recebe o Sesi-SP, em Contagem, às 21h30 (de Brasília). No mesmo dia, mas, mais cedo, às 14h30, o Campinas vai até Juiz de Fora enfrentar o Juiz de Fora.

Cruzeiro bate o Campinas e fica perto de confirmar a liderança da fase de classificação (Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Cruzeiro bate o Campinas e fica perto de confirmar a liderança da fase de classificação (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

 

O jogo

O Cruzeiro chegou a abrir 6 a 1 no começo do primeiro set. Depois, o Campinas reagiu, e colou no placar, que chegou a ficar em 9 a 8 para os donos da casa. Mas o líder abriu 17 a 14 e administrou a vantagem até fechar o set em 25 a 21, com ponto de Wallace.

No segundo set, o Cruzeiro ficou em vantagem durante quase todo o tempo, com a equipe do interior paulista buscando o empate e conseguindo a virada, fechando em 25 a 23, após bloqueio de Wallace (o do Campinas). Já no terceiro, o time da casa se manteve na frente, abriu vantagem de quatro pontos, com 11 a 7, e foi administrando até abrir seis pontos (22 a 16) e fechar o set em 25 a 17, em bloqueio de Cachopa.

No quarto set, precisando buscar a vitória para forçar o tie-break, o Campinas começou bem e fez 8 a 5 até a parada técnica. Aos poucos, o Cruzeiro reagiu e buscou o empate em 9 a 9. A partir daí, os times ficaram empatados até o Cruzeiro fazer 20 a 18. A partir daí, o time cruzeirense manteve dois pontos de diferença no placar até fechar o set em 25 a 23, com o cubano Leal, e o jogo em 3 a 1.

Após o jogo, enquanto os jogadores se cumprimentavam na rede, houve um bate boca entre Leal, do Cruzeiro, e Maurício, do Campinas. O cubano chegou a ir para cima para tirar satisfação com o adversário e foi contido por Serginho. Depois, Wallace, do Campinas, fez sinal chamando Leal em sua direção, mas ficou nisso até os ânimos serem acalmados em quadra. Ninguém quis comentar o que houve entre os jogadores.

Comentários