Esportes
Talisca, Éder... Cruzeiro tenta repatriar atacantes para a vaga de Damião
Nomes de Anderson Talisca, do Benfica, e Éder, da Sampdoria, são cogitados; Rafael Sóbis também estava no radar celeste, mas os valores assustaram
A torcida do Cruzeiro não sente muita falta de Leandro Damião, mas a vaga deixada pelo atacante é uma preocupação para a diretoria celeste, que corre atrás de um substituto para o time na próxima temporada. Nomes de Anderson Talisca, que está no Benfica, e de Éder, da Sampdoria, foram cogitados pelo time mineiro.
Anderson Talisca está na mira do Cruzeiro para a vaga de Leandro Damião (Foto: Getty Images)
Em Portugal, Talisca teve bons momentos e chegou a ser convocado para a seleção brasileira, mas perdeu espaço no clube português. Na temporada europeia, que ainda está em andamento, o atacante participou de apenas 15 jogos, sendo nove como titular, e marcou apenas um gol. Já Éder anotou 11 gols em 17 jogos na temporada 2015/2016 do Campeonato Italiano.
O Cruzeiro foi atrás desses dois nomes após sondar o atacante Rafael Sóbis, finalista da Libertadores com o Tigres. No entanto, a alta pedida do ex-jogador do Internacional afastou qualquer possibilidade de negociação.
Em janeiro, Damião foi emprestado pelo Santos ao Cruzeiro até 31 de dezembro. O clube paulista, inclusive, arcava com uma parte dos salários do jogador, cujo valor não foi revelado. No dia 3 de junho, Damião conseguiu, na Justiça, a rescisão de contrato com o Santos, passando a ser dono dos seus direitos. O contrato de empréstimo do atacante com o clube mineiro estava definido até o fim da temporada. Ele disputou 48 jogos e marcou 18 gols, sendo o artilheiro do time no ano.
Comentários