Diretoria programa reunião com Levir e tem nomes de reforços para 2016
Eduardo Maluf, diretor de futebol do Atlético-MG, diz que clube já tem \\\"dois, três nomes para cada posição\\\" e que presidente do Galo vai procurar técnico esta semana
O tempo está se esgotando, e o Atlético-MG começa a ter pressa para definir o planejamento para 2016. O clube, através do diretor de futebol, Eduardo Maluf, deixou claro que Levir Culpi é a primeira opção para ocupar o cargo de técnico e que irá procurá-lo ainda esta semana para resolver a situação. Sobre reforços, o dirigente revelou que já tem nomes para posições que considera que precisam ser reforçadas.
Eduardo Maluf disse que o Galo terá um plano B, caso não consiga a acertar a renovação com o treinador, mas que o primeiro objetivo é o técnico. Perguntado sobre a possibilidade de trazer Cuca e Muricy Ramalho, o dirigente elogiou os dois técnicos.
- O Daniel (Nepomuceno, presidente), nós sentamos, para falar desse assunto. O meu primeiro nome é o Levir. Vamos falar com ele no momento oportuno, claro que o Atlético vai ter um plano B. Acredito que nos próximos dias, o Atlético vai ter essa definição com o Levir e vai ter um plano B. O Cuca fez trabalho espetacular, Muricy espetacular no São Paulo. O que não podemos, nesse momento, é desmerecer o trabalho do técnico. Não avaliem um jogo ou outro, avaliem o trabalho da pessoa - disse Maluf em entrevista à rádio Itatiaia.
Eduardo Maluf afirmou que o "jeito Levir" tem postergado a negociação para a renovação de contrato, mas que essa situação começará a ser definida nos próximos dias. As duas partes já deixaram claro que querem renovar
- Procurei o Levir, em nome do presidente, em agosto. O jeito do Levir é este. Ele fala assim: “não vamos nos precipitar”. Amanhã dá tudo errado, nós já acertamos, e vocês têm que tomar outra decisão. Então essa conversa não aconteceu muito por isso. Mas o Daniel me falou essa semana que vai procurar o Levir. Ronaldinho era o maior ídolo da história do Atlético e manifestou o interesse de ficar e nós também. E acertamos em dezembro. O acerto com ele foi em dezembro, quando os jogadores já estavam de férias. O Levir não tem vontade de sair para outro clube, ele quer deixar o Atlético mais confortável, e ele quer se sentir confortável. A hora que ele for vice-campeão brasileiro, ter uma vaga na Libertadores, ele vai estar mais tranquilo. E o momento será oportuno para que o Daniel sente com ele nos próximos dias.
Segundo Eduardo Maluf, a demora para renovar com Levir Culpi não tem atrapalhado o planejamento do Atlético-MG para a próxima temporada. Segundo ele, nomes já estão definidos para sair ou chegar à Cidade do Galo.
- No ano passado, em uma época dessa, outubro e novembro, quando o Alexandre (Kalil) estava na presidência, a gente já tinha um esboço dos jogadores que iriam sair, 20% do grupo de 30 jogadores, cinco ou seis jogadores, e já tínhamos alguns nomes possíveis. E não está sendo diferente, independentemente de ser o Levir ou não, o tempo de planejamento, nós já sabemos quem vai sair. Se amanhã, por motivo qualquer não for o Levir e vier outro treinador, vai mudar um nome ou dois, mas nós já temos dois, três nomes para cada posição que a gente vai trazer, já estamos vendo nomes.
Comentários