Torrinha usa tribuna e anuncia que não vai mais disputar vaga no legislativo
Ele disse que estava deixando a cadeira para ser ocupada por outro cidadão que assim como ele, tenha o desejo de trabalhar pelo município
O vereador Geraldo Magela Pena Torres “Torrinha” (PDT) usou a tribuna na reunião da última terça-feira (27) para anunciar que não vai mais disputar no próximo ano uma vaga no legislativo. O vereador lembrou que este é o seu quarto mandato e que vai completar 16 anos de câmara. Torrinha disse que em todas as eleições há muitas pessoas boas tentando uma vaga no legislativo e que ele estava deixando aquele espaço para ser ocupado por outro cidadão que assim como ele, tenha o desejo de trabalhar pelo município.
O vereador disse que ao longo desses anos teve na câmara muitos momentos de alegria, mas também momentos difíceis e que às vezes o vereador se sente frustrado nas suas limitações para atender a comunidade, mas que mesmo assim tem mais o que comemorar do que reclamar.
Torrinha ressaltou que vai cumprir o seu mandato até o dia 31 de dezembro do próximo ano e que 2016 será mais um ano de muita luta em favor de Itabira. Ele disse que estava antecipando o anúncio em respeito aos seus eleitores, que sempre foram fiéis com ele, e que não podia deixar para avisá-los de sua decisão na última hora.
Em sua fala o vereador fez uma crítica indireta ao governo Damon que endividou o município mesmo tendo batido todos os recordes de arrecadação. Ele disse que há hoje sobre Itabira uma nuvem escura e pediu ao itabirano para não desistir e continuar acreditando, que o momento é de unir forças e confiar que depois desse período de escuridão, o sol pode voltar a brilhar para o itabirano.
Emocionado, Torrinha disse que tinha muito o que agradecer. “Primeiramente, eu tenho que agradecer muito a Deus pelo tempo que tive nessa Casa e por tudo que pude fazer, embora não tenha conseguido fazer tudo o que queria. Agradeço também minha família que sempre esteve ao meu lado, em especial minha esposa a quem eu amo muito, companheira sempre presente em todos os momentos alegres e também nos momentos difíceis. Também quero agradecer ao meu pai, um exemplo de homem, e aos meus irmãos.”
Torrinha agradeceu também o PDT e os eleitores que sempre o apoiaram e confiaram em seu trabalho durante todos esses anos. Por fim, agradeceu aos funcionários de seu gabinete, que segundo o vereador contribuíram muito para o bom andamento dos mandatos, e aos servidores da câmara que com competência e dedicação desempenham seus trabalhos.
PROJETO FUTURO
O vereador Geraldo Torrinha disse durante sua fala que tinha para o futuro um novo projeto, mas sem entrar em detalhes. É sabido que o nome de Torrinha hoje esta entre os mais cotados como pré-candidato a prefeito, mas o próprio vereador não confirma se entra ou não na disputa. Há grupos políticos que apostam no nome do vereador para o próximo ano, isto porque Geraldo Torrinha está na vida pública há 15 anos e nunca teve seu nome envolvido em escândalos ou corrupção. Torrinha é visto como uma pessoa experiente, bem preparada e muito simples.
Durante esses anos Torrinha presidiu a Casa por duas vezes e sempre elogiado por vereadores e funcionários. No último mandato como presidente, em 2012, Torrinha licitou e construiu o novo anexo em apenas um ano para receber os novos vereadores que com a mudança na legislação eleitoral passou de 11 para 17.
O anúncio de Torrinha soou como uma despedida, embora ainda continue na câmara durante todo o ano de 2016. Todos os vereadores, sem exceção, teceram vários elogios ao colega e disseram que ele vai fazer muita falta na Casa.
Comentários
torrinha e mucida são os caras viu.
Votei em Torrinha duas vezes para vereador só não votei três por que desta vez tinha um parente na disputa. Se for pra prefeito voto de novo
Bom se fosse Geraldo Torrinha e Bernardo Mucida juntos, ta ai a dica pra vocês que são políticos
Quando fala em candidato a prefeito todo mundo se acende. Quando é na hora de votar esquecem das consequências, vamos ver se no ano que vem se o voto vai ser em favor da nossa cidade ou se vão votar apenas por votar. Eu só tenho uma decisão tomada, Damon nunca mais
Já ouviram dizer que gato escaldado com água quente tem medo de água fria? Estou arrependido do meu primeiro voto para prefeito. Eu não acredito em ninguém o meu voto vai ser decidido na última hora por que não acho certo anular
Se Torrinha for realmente candidato a prefeito já tenho em quem votar. Nunca falei com ele, mas é na minha opinião hoje o melhor político em Itabira. Se for para ser diferente seja bem vindo
Essa noticia renovou minhas esperanças, embora a própria matéria diz que ele não confirma que é candidato. Mas tomara que seja se for tem o meu apoio, não apenas o meu voto. Itabira precisa de juízo nessas próximas eleições não podemos mais ficar fazendo experimentos política é coisa séria