Quase lá! Corinthians tropeça pela 2ª vez, e Galo fica a uma vitória da ponta
Pela segunda rodada seguida do Brasileiro, Atlético-MG vence e conta com empate do concorrente para se aproximar da briga pelo título. Marcos Rocha comemora vitória
O Atlético-MG tem um foco bem claro, neste momento, no Campeonato Brasileiro. Correr atrás do Corinthians e reassumir a liderança. E, pela segunda rodada consecutiva, o Galo fez sua parte e ainda foi beneficiado com o resultado do concorrente. Com a vitória por 2 a 0 sobre o Avaí aliado ao empate por 1 a 1 de Corinthians e Grêmio, o time alvinegro chegou aos 48 pontos, ficando a três pontos do líder, podendo assumir a liderança na próxima rodada, caso ocorra outra combinação favorável. O Tricolor gaúcho está com 45, na terceira posição.
Para que o Atlético-MG volte à liderança do Campeonato Brasileiro, o time precisa vencer o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h (de Brasília), no Mineirão, e torcer pela derrota do Corinthians diante do Joinville, no mesmo dia, mas mais cedo: às 11h.
O lateral Marcos Rocha comemorou a vitória sobre o Avaí e disse que uma vitória no clássico dará muito moral para o time alvinegro.
- Temos um clássico difícil fim de semana. Mantivemos o controle da partida do início ao fim, agora precisamos pensar no Cruzeiro. O foco é novamente na vitória e nos três pontos para colar no Corinthians.
Homenagem
O lateral recebeu, nesta quarta-feira, das mãos do presidente Daniel Nepomuceno, uma placa em homenagem aos 200 jogos que completou com a camisa do Atlético. A marca foi alcançada na vitória por 2 a 1 diante do Palmeiras, no Independência, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida desta quarta-feira, contra o Avaí, no mesmo estádio, foi a de número 204 do lateral com a camisa alvinegra.
Marcos Rocha estreou pela equipe profissional do Atlético no dia 7 de fevereiro de 2009. Na ocasião, o Galo venceu o Social por 3 a 0, no Ipatingão, em jogo válido pelo Campeonato Mineiro daquele ano. Em sua trajetória, com a camisa do Galo, Marcos Rocha marcou 11 gols e tem um bom retrospecto. Venceu 119 jogos, perdeu 39 e empatou 46. Pelo Galo, conquistou três Campeonatos Mineiros (2012, 2013 e 2015), a Taça Libertadores da América 2013, a Recopa Sul-Americana 2014 e a Copa do Brasil 2014.
Comentários