Esportes

Lucas Pratto encosta na briga pela artilharia e comemora volta das vitórias

Atacante argentino comanda vitória de virada do Atlético-MG, chega ao nono gol no Campeonato Brasileiro, e fica a dois do líder Ricardo Oliveira, do Santos

Lucas Pratto comemora gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/CAM)
Lucas Pratto comemora gol na vitória por 2 a 1 sobre o Palmeiras (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Com os dois gols marcados na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Palmeiras, Lucas Pratto não só recolocou o Atlético-MG no caminho das vitórias, mantendo a equipe a quatro pontos do líder Corinthians, como também encostou na briga pela artilharia do Campeonato Brasileiro, na qual seu principal concorrente é o santista Ricardo Oliveira.

Pratto, que chegou aos nove gols na competição, ficando a dois do atacante do Santos, comemorou a vitória sobre o Palmeiras que, para ele, foi importante para brecar a sequência negativa do Galo, na temporada, que já chegava aos quatro jogos.

- Eu acho muito importante ajudar quando o time está precisando. Foi uma vitória importante para não perder mais pontos. E acho que minha ajuda é boa neste sentido - avaliou o atacante argentino.

O jejum de gols de Pratto coincidia com o de vitórias do Atlético-MG. Com o resultado no Horto, a equipe alvinegra chegou aos 39 pontos, quatro a menos que o líder Corinthians. Na próxima rodada, o Galo encara o Fluminense, no Maracanã, às 16h (de Brasília), no domingo. Antes, a equipe entra em campo pela Copa do Brasil, quarta-feira, às 19h30, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Comentários