Derrota e resultados da rodada deixam Cruzeiro a um ponto da \\\"confusão\\\"
Raposa é ultrapassada pelo Figueirense, vê Goiás empatar e Coritiba, primeiro time na zona do rebaixamento, ficar com um ponto a menos
Apenas uma vitória em cinco jogos e crescimento dos concorrentes no mesmo período. Consequência? O Cruzeiro está ainda mais próximo da zona do rebaixamento, também apelidada de "zona da confusão" pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. O time celeste pode, na próxima rodada, voltar ao grupo dos últimos quatro colocados do Campeonato Brasileiro, caso ocorra uma combinação de resultados.
A derrota por 3 a 0 para o Corinthians, neste domingo e a vitória do Figueirense por 2 a 1 sobre o Sport, no último sábado, fizeram a equipe celeste a cair para a 15ª colocação da tabela. A Raposa está encostada no primeiro time do Z-4, o Coritiba. A equipe paranaense derrotou a Chapecoense por 1 a 0 e chegou aos 21 pontos, um a menos que o Cruzeiro. A equipe de Vanderlei Luxemburgo está empatada com o Goiás, que venceu o Vasco por 3 a 0, no sábado.
Nos últimos cinco jogos realizados no Brasileiro, o Cruzeiro venceu apenas um. Derrotou o Palmeiras, por 2 a 1, na 18ª rodada do Brasileiro. Para se distanciar da luta contra o rebaixamento, a equipe precisa de uma vitória sobre o Santos, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Mineirão. Caso perca ou até empate o jogo, a equipe pode ser ultrapassada pelo Coritiba, caso os paranaenses vençam o Grêmio em Porto Alegre.
Foi a terceira vez também, na temporada, que a equipe celeste perdeu por três gols de diferença. Há duas rodadas, o Cruzeiro havia perdido para o Joinville, no interior catarinense. Na Libertadores, foi eliminado com um 3 a 0 para o River Plate, da Argentina, em pleno Mineirão.
O atacante Willian, que entrou no segundo tempo da partida, disse que não tinha o que comentar, só sabia que a equipe precisa reagir rapidamente.
- Não tem o que falar, tem que continuar trabalhando, tentar melhorar a atuação na próxima partida.
De volta?
Não será novidade para o Cruzeiro, nesta temporada, caso a equipe volte para a zona do rebaixamento. Nas quatro primeiras rodadas da competição, a equipe amargou as últimas colocações, já que perdeu três jogos (Corinthians, Santos e Figueirense) e empatou um (Ponte Preta). O time só ganhou um respiro quando venceu por 1 a 0 o Flamengo, no Mineirão, na estreia de Vanderlei Luxemburgo.
Comentários