Esportes

Após vitória, Mayweather afirma que dará revanche a Pacquiao em 2016

Americano diz a jornalista da emissora americana \\\"ESPN\\\" que vai aguardar apenas a recuperação da cirurgia no ombro do filipino, que acontece no fim desta semana

Após vitória, Mayweather afirma que dará revanche a Pacquiao em 2016 (Foto: Reuters)
Após vitória, Mayweather afirma que dará revanche a Pacquiao em 2016 (Foto: Reuters)

Floyd Mayweather Jr. bateu Manny Pacquiao no último sábado em Las Vegas, nos Estados Unidos, na mais aguardada luta do boxe na atualidade. O resultado, contudo, gerou discussão. O americano foi declarado o vencedor por decisão unânime dos juízes, criticada por alguns amantes da nobre arte. Mas a lenda das Filipinas terá mais uma chance de vencer o atleta mais bem pago do mundo. Nesta terça-feira, o jornalista Stephen A. Smith, da emissora americana "ESPN", disse ter recebido uma mensagem de texto do pugilista afirmando que a revanche de "Pac-Man" acontecerá em 2016.

- Eu vou lutar com ele um ano após a cirurgia - disse Mayweather na mensagem, fazendo uma referência à operação pela qual Pacquiao passará no fim desta semana para reparar uma ruptura no ombro. A recuperação vai durar 12 meses.

Dono de um cartel de 48 vitórias em 48 lutas (sendo 26 nocautes), Mayweather, de 38 anos, tem apenas mais uma luta prevista em contrato com o canal americano "Showtime". Ele afirmou repetidas vezes que iria se aposentar após esse embate, ainda sem adversário, em setembro, apesar de admitir na coletiva após a luta contra Pacquiao, no sábado, que é "humano" e que, ocasionalmente, contradiz a si mesmo.

A rede hoteleira MGM pretende abrir uma nova MGM Grand Arena em abril de 2016, coincidindo com o 60º aniversário de aposentadoria de um dos maiores ícones do boxe, Rocky Marciano.

A cirurgia no ombro não deverá ser o único problema para Pacquiao voltar aos ringues. Ele poderá pegar uma suspensão da Comissão de Nevada por supostamente esconder a lesão antes da pesagem na sexta-feira.

Comentários