Em reunião, Santos e Atlético-MG se acertam e ficam próximos de troca
Dirigentes dos dois clubes se encontram em São Paulo e deixam próximo acordo que leva Thiago Ribeiro a Minas Gerais e coloca Emerson e Giovanni Augusto na Vila
Santos e Atlético-MG se reuniram na tarde desta segunda-feira, em São Paulo, e chegaram a um acordo: estão dispostos a avançar na troca que levará Thiago Ribeiro a Minas Gerais e Emerson e Giovanni Augusto à Vila Belmiro. Agora, o Peixe precisa se acertar com o zagueiro e o meia para o negócio ser oficializado.
O diretor de futebol Eduardo Maluf representou o Galo no encontro. Ele aceitou as condições sugeridas pelo Alvinegro Praiano, que pediu os dois jogadores para liberar o atacante. Agora, Maluf levará os detalhes do negócio para o presidente atleticano, Daniel Nepomuceno, que não deve impor dificuldades.
Enquanto isso, os santistas vão marcar reuniões com os empresários de Emerson e Giovanni Augusto nesta semana. O time da Vila Belmiro irá propor contrato de três anos para ambos. Thiago Ribeiro já acertou as bases salariais com o Atlético e aguarda apenas a finalização do acordo entre os dois clubes para viajar a Belo Horizonte.
Próximo do Santos, Augusto tem ação na Justiça contra o Galo afirmando que seu vínculo vai até maio - os mineiros alegam que vai até o fim do ano. Ele chegou a assinar pré-contrato com o Palmeiras, que foi notificado pelos mineiros e, por isso, desistiu de contratá-lo.
A situação de Emerson é mais simples. Apesar de ter vínculo com o Atlético até o fim de 2016, o zagueiro quase foi parar na Vila Belmiro no início deste ano. Na ocasião, o clube de Belo Horizonte disse à diretoria do Peixe que aceitava liberar o atleta de graça, mas as negociações não avançaram.
Thiago Ribeiro foi contratado pelo Alvinegro Praiano em 2013 e custou 3 milhões de euros. Ele pertencia ao Cagliari, da Itália. O atacante de 29 anos recebe um dos maiores salários do elenco santista, cerca de R$ 220 mil.
Comentários